Sedurb intermedeia acordo entre Energisa e administração do Shopping Terceirão para religação da energia elétrica

Por Rômulo Teodorico e Andrezza Carla - em 544

Visando solucionar o problema da falta de energia elétrica no Shopping Terceirão, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Sedurb), viabilizou um acordo entre a Associação de Comerciantes do local e a Energisa para a religação da energia. O local é administrado via condomínio, segundo estabelecido em estatuto, mas pensando em garantir o pleno funcionamento do espaço público, a Sedurb convidou o Instituto de Previdência do Município (IPM) e a empresa de fornecimento de energia elétrica para uma reunião.

O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (16) na sede da Energisa, após o corte no fornecimento de energia elétrica do Shopping Terceirão, na última sexta-feira (10). A Sedurb se preocupou com a situação dos comerciantes do shopping popular e convidou os representantes da categoria para uma reunião. Após o encontro com o secretário de Desenvolvimento Urbano Zennedy Bezerra, a chefia de gabinete da Secretaria e João Batista de Andrade Lima (presidente da Associação), Suely Bezerra (vice-presidente) e Josinete Costa (tesoureira), a Sedurb se comprometeu a intermediar o diálogo entre a categoria e a Energisa.

“Nós nos sensibilizamos com a situação e achamos interessante convidar esses comerciantes para saber o que de fato havia acontecido. O local não é administrado pela Sedurb há anos, mas por se tratar de um patrimônio público do município, tivemos essa preocupação”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Na sede da empresa, a reunião foi mediada pelo chefe de gabinete da Sedurb, Edísio Peixoto. Após exposição dos problemas com o diretor técnico e comercial Jairo Peres, ficou acordado que a Energisa vai realizar a troca dos cabos necessários no local. A Associação, por sua vez, se comprometeu a contratar um engenheiro eletricista para executar a mudança na rede elétrica do shopping popular. Após esses ajustes, a empresa de energia também se comprometeu a mudar o transformador elétrico do local. Após os ajustes realizados conforme acordado, a previsão é que, até segunda-feira, a energia elétrica esteja normalizada no Shopping Terceirão.

A Associação de Comerciantes do Shopping Terceirão ficou satisfeita com o apoio oferecido pela PMJP. “Esse apoio da Prefeitura Municipal conosco foi primordial, pois estávamos sozinhos e estávamos precisando de uma voz para nos acompanhar, abrindo as portas do diálogo com a Energisa. A Sedurb nos procurou e estendeu a mão para resolver da melhor forma para todos”, destacou Suelly Bezerra, vice-presidente da Associação.