Sedurb reforça medidas administrativas com encarregados de mercados e shoppings populares

Por Andrezza Carla - em 319

Nesta quinta-feira (14), a  Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizou uma reunião com todos os encarregados dos mercados públicos e shoppings populares da Capital. Na ocasião, foram discutidas medidas administrativas para melhorar o funcionamento desses espaços públicos.

A reunião foi convocada pelo secretário da Sedurb, Zennedy Bezerra, e contou com a presença da secretária-adjunta, Vaulene Rodrigues, da Diretoria de serviços urbanos e da Assessoria jurídica da Secretaria. Foram discutidas, dentre outras coisas, a obrigatoriedade do descarte correto de lixo por parte dos comerciantes, evitando assim a obstrução das galerias no período chuvoso.

Também foi debatida a necessidade de desobstrução do passeio público dentro desses espaços para que, assim, os corredores possam ficar livres para o trânsito dos consumidores, bem como o reforço das orientações administrativas que regem o funcionamento desses espaços, e a obrigatoriedade do cumprimento do Código de Posturas do Município.

Nas últimas semanas, foram realizadas visitas técnicas nos mercados públicos e shoppings populares e reuniões pontuais com cada administrador. No encontro desta quinta, foram acordadas medidas mais enérgicas e estabelecidos prazos para avaliação semanal do funcionamento dos mercados.

“Solicitamos um levantamento detalhado dos mercados à administração e reforçamos a importância desse trabalho em conjunto para que as coisas fluam melhor. Reforçamos os pontos mais essenciais e os encarregados, a partir de agora, devem deixar os comerciantes cientes do cumprimento dessas normas. Aquele que não cumprir será devidamente notificado. Realizaremos encontros semanais com a administração dos mercados para intensificar o controle urbano nesses locais”, explicou o secretário Zennedy Bezerra.