Segap realiza 3º encontro de servidores nesta quinta

Por - em 20

A Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), prossegue nesta quinta-feira (14) com a série de encontros destinados a todos os servidores da pasta. O evento será realizado no auditório do Paço Municipal, das 9h às 12h, e será aberto aos demais servidores da PMJP que quiserem participar. Nesta terceira reunião haverá a participação do professor e doutor Antônio José Creão Duarte, que vai proferir uma palestra sobre o tema “Darwin – o triunfo de uma idéia”. Devido o encontro, o atendimento ao público na Segap, nesta quinta-feira (14), acontecerá só no período da tarde, a partir das 13h.
 
O objetivo dos encontros, destaca o secretário adjunto de Articulação Política, Rubens Freire, é a formulação de políticas e ações cada vez mais eficazes, para que a gestão consiga atender em toda sua plenitude a demanda da sociedade. Queremos qualificar, cada vez mais, nossos servidores para que o atendimento a população seja sempre melhor”, ressaltou o secretário.
 
O último encontro dos servidores da Segap aconteceu no dia 15 de setembro, quando o professor e consultor do Orçamento Democrático do município, Gustavo Tavares Silva, debateu sobre o tema “Gestão Democrática e Participação Popular”. Durante sua palestra, Gustavo Tavares falou sobre o modelo tradicional de gestão pública e propôs alguns elementos para o desenvolvimento de um modelo inovador de elaboração e de implementação das políticas públicas. “Enquanto o modelo tradicional é identificado por uma estrutura vertical e centralizada, o modelo inovador se define por uma estrutura horizontal e descentralizada”, destacou.
 
Currículo – Antônio José Creão Duarte possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1978), mestrado em Ciências Biológicas (Entomologia) pela Universidade Federal do Paraná (1985) e doutorado em Ciências Biológicas (Entomologia) pela Universidade Federal do Paraná (1996). Atualmente é professor Associado II da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Sistemática de Membracidae, atuando principalmente nos seguintes temas: análise faunística, sistemática filogenética, relação inseto-planta, morfologia e diversidade.