Segunda etapa da campanha contra pólio começa sábado

Por - em 30

“Não da para vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”. A abertura da 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil) acontece neste sábado, na Praça da Amizade, no Rangel, às 8h30. A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos. Serão 192 postos fixos e mais 29 postos móveis de vacinação em João Pessoa.

As crianças que forem à Praça da Amizade, no Rangel, além de ficarem imunizadas contra a pólio, poderão se divertir com um pula-pula armado no local e com a animação do Zé Gotinha e sua turma. Além disso haverá distribuição de pipoca e um café da manhã especial. As primeiras crianças que chegarem à praça ganharão ainda camiseta com a estampa do Zé Gotinha.

Em junho aconteceu a primeira etapa da campanha, quando João Pessoa superou a meta de 95% de crianças menores de cinco anos vacinadas. Todas as crianças de 0 a 5 anos devem se vacinar, tendo elas sido ou não vacinadas na primeira etapa da campanha. As crianças que receberam a dose da vacina em agosto devem tomar as duas gotinhas novamente, sem nenhum prejuízo à saúde.
 
Contra-indicações – Apenas as crianças com diarréia e vômito intensos, febre, imunodepressão ou que tiverem reação a algum componente da vacina não poderão receber a dose contra a pólio e devem se vacinar em outro momento.
 
Confira os postos Volantes disponibilizados pela PMJP:
 
Bompreço Jaguaribe
Carrefour Bancários
Praça do Coqueiral
Shopping Sul
Policlínica do IPEP
Parque Arruda Câmara (Bica)
Supermercado Extra
Bompreço da Epitácio
Hiper Bompreço Lagoa
Shopping SEBRAE
Shopping Tambiá
Terminal de Integração
Terminal Rodoviário
SESC
Faculdade de Ciências Médicas
Shopping Cidade
Praça Pedro Gondim
Igreja São José
Carrefour BR
Centro Turístico Tambaú
Pão de Açúcar Miramar
Espaço Cultural
Hiper Bompreço
Hospital de Guarnição
McDonald’s
Iate Clube
Pão de Açúcar Retão
Shopping Manaíra
Unidade Móvel São José