Segunda etapa de seleção para curso do Proeja será em fevereiro

Por - em 23

Foi antecipada para o período de 4 a 6 de fevereiro a segunda etapa do processo seletivo para o Curso Técnico Integrado em Hospedagem, que o Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba mantém em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. A seleção acontecerá no Campus João Pessoa (Avenida 1º de Maio, 720, Jaguaribe), das 16h às 20h.

No total, são oferecidas 40 vagas, no turno da noite, para o curso que faz parte do Eixo Tecnológico em Hospitalidade e Lazer. As vagas são destinadas a alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

De acordo com o edital do processo seletivo, a seleção é feita através de uma avaliação do histórico escolar dos candidatos, como também de elementos alusivos a expectativas com o curso, condições sócio-econômicas e culturais dos candidatos, além de exposição escrita.

A primeira etapa da seleção foi realizada por uma equipe pedagógica da Secretaria de Educação do Município de João Pessoa, entre os dias 5 e 15 de dezembro de 2008. Na segunda etapa, a seleção será realizada conjuntamente com a Coordenação Pedagógica do Campus João Pessoa.
O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 12 de fevereiro de 2009, no site do Instituto Federal da Paraíba, no endereço eletrônico: www.cefetpb.edu.br/conteudo/ensinoEditais.php.

As matrículas dos aprovados acontecerão nos dias 12 e 13 de fevereiro, das 14h às 19h, na Coordenação de Controle Acadêmico. Além da ficha de matrícula, o aprovado deve entregar cópias da certidão de nascimento; duas fotografias iguais 3×4 ou 2×2 recentes, de frente e sem carimbo; declaração ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental com histórico escolar; carteira de identidade; título de eleitor e certificado de reservista para o sexo masculino. Os originais devem ser apresentados no local.

Mais informações podem ser obtidas junto à Coped no telefone 3208-3036 ou na Secretaria de Educação de João Pessoa nos fones 3218-9275 ou 9274 ou 9272, procurando a Divisão de Educação de Jovens e Adultos. O edital do Proeja 2009 pode ser consultado na internet http://www.cefetpb.edu.br/conteudo/ensinoEditais.php