Segunda etapa do Campeonato Paraibano de Ciclismo acontece neste domingo

Por Pessoa Junior - em 359

No próximo domingo (28), os adeptos do ciclismo se encontram no Campeonato Paraibano de Ciclismo. Esta será a segunda etapa do evento, que é realizado pelo Clube Esportivo Chatô Bike de Ciclismo com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A corrida contará com a participação do tricampeão brasileiro, Rony Scomparim.

De acordo com a programação, a largada será na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, a partir das 8h. Serão disputadas as categorias: masculino – elite, máster A, máster B, máster C e veterano. Feminino – júnior, juvenil, estreante e infantil. Logo após as provas a comissão organizadora fará a entrega de troféus e medalhas aos destaques do evento.

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, vê com muito otimismo a etapa do Campeonato Paraibano de Ciclismo. “A orientação do prefeito Luciano Cartaxo é que a Sejer esteja sempre ao lado dos grandes eventos e do esporte de João Pessoa, sempre oferecendo a melhor estrutura. Com certeza esse evento de ciclismo será um sucesso e conta com o nosso apoio”, destacou.

Apontado como uma das atrações da competição, Rony Scomparim, já está em João Pessoa cheio de confiança. “Em 2017 fui campeão brasileiro em João Pessoa e criei uma simpatia muito grande pela cidade que é bela, pela estrutura do evento que foi realizado e pelo tratamento da federação com os atletas. Então decidi que viria para cá. Em 2018 não deu, mas agora sim. Espero conquistar importantes resultados para o ciclismo da Paraíba”, disse Rony Scomparim.

A supervisão geral do evento será da Federação Paraibana de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo. “Estamos prontos para a realização de mais um grande evento, sempre com o pensamento de fazer o melhor para fortalecer o ciclismo paraibano”, disse Chateaubriand Silva Lima, coordenador geral do evento.