Segunda etapa do ‘Escola Nota 10’ inicia nesta terça-feira

Por - em 10

Começam nesta terça-feira (26) as provas da segunda etapa de provas do programa ‘Escola Nota 10’, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretária de Educação e Cultura (Sedec). Ao todo serão avaliados 6.878 alunos de 72 escolas da rede municipal.

As provas serão aplicadas na terça-feira (26) para os alunos do 7º e 8º ano e na quarta-feira (27) para os do 9º ano, envolvendo 504 profissionais da área educacional. Nesta segunda etapa, eles irão responder 45 questões, sendo 10 de português e 10 de matemática, e cinco de geografia, história, ciências, inglês e educação física.

No início do mês de outubro os alunos do Fundamental I (3º, 4º e 5º ano) participaram da primeira etapa do programa. Foram avaliados 8.572 alunos de 88 escolas.

O resultado das duas etapas está previsto para novembro. A partir dos números alcançados no final de cada ano letivo, e de acordo com a porcentagem alcançada no índice, os trabalhadores das unidades escolares poderão receber como premiação o correspondente a um 14º salário, caso a escola atinja 100% de êxito. Quem alcançar menor percentual recebe proporcionalmente ao índice atingido. À unidade de ensino será entregue o selo de ‘Escola Nota 10’.

Escola Nota 10 – O programa é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas escolas municipais de Ensino Fundamental.