Segunda etapa: programa investe R$ 30 milhões na educação

Por - em 52

O prefeito Luciano Agra lança nesta quinta-feira (10), às 9h, a segunda etapa do programa João Pessoa Faz Escola. A solenidade acontecerá no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Através deste programa, a Prefeitura de João Pessoa vai investir R$ 30 milhões, em recursos próprios, para construir, ampliar e restaurar unidades de ensino.

Serão construídas três novas escolas-padrão, com capacidade para 1.200 alunos cada uma. Os bairros beneficiados são: Jardim Oceania, José Américo e Bairro das Indústrias. Também estão asseguradas reformas e ampliações em 79 escolas e mais a construção de dez novos ginásios poliesportivos.

Para a Educação Infantil, a Prefeitura de João Pessoa vai reformar 34 Centros de Referência em Educação Infantil. O programa também prevê reformas em unidades administrativas, como o Cecapro, sede dos conselhos, instalações da Secretaria de Educação Complexo Esportivo e Centro Administrativo.

“A Prefeitura de João Pessoa sabe o quanto é importante investir em educação pública de qualidade. Não poupamos esforços e estamos viabilizando novos projetos para possibilitar que os nossos alunos possam concorrer de forma igualitária, seja no ensino profissionalizante como no superior”, destacou o prefeito Luciano Agra.

Ações permanentes – Desde 2005, o Governo Municipal está investindo na ampliação do acesso ao ensino público. Já foram construídas e entregues oito novas escolas e reformadas 105 unidades. Isso resultou em mais 178 novas salas de aula à disposição da rede pública de João Pessoa. Até o final desse ano, serão mais 160, o que contabilizará 338 salas de aula. Além disso, a Prefeitura construiu 24 ginásios poliesportivos e dez Centros de Referência em Educação Infantil.