Segunda região recebe plenária do Orçamento Democrático, nesta terça

Por - em 20

O Ciclo do Orçamento Democrático (OD) prossegue nesta terça-feira (26) com a realização da Reunião Regional na 2ª região orçamentária, a partir das 19h, na Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto, localizada na Praça Oswaldo Pessoa, s/n, na Praia da Penha. Nesta etapa, a população avalia a gestão municipal e indica as três prioridades da região para futuros investimentos que serão realizados pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A 2ª região orçamentária é formada pelos bairros de Tambaú, Cabo Branco, Altiplano, Portal do Sol, Seixas, Penha, Jacarapé e Quadramares; além das comunidades Paulino de Brito, Barreira do Cabo Branco, São Domingos, Rabo do Galo, Cidade Recreio, Vila dos Pescadores e Sítio Jacarapé.

A coordenadora do Orçamento Democrático, Sandra Marrocos, afirmou que esta etapa é fundamental por ser o momento de avaliação do Governo Municipal e de orientação para as políticas públicas. “O Orçamento Democrático tem possibilitado que a população aponte as prioridades, mas também as obras de grande, médio e pequeno porte que melhoram a qualidade de vida nos bairros e comunidades. Esta primeira etapa representa um momento singular no ciclo do Orçamento Democrático porque os moradores e as moradoras dizem o que pensam e o que esperam do poder”, frisou.

A população da 2ª região foi contemplada através do Orçamento Democrático com obras já realizadas e outras em andamento. A Prefeitura de João Pessoa realizou a recuperação da calçada da orla; a construção do Clube dos Idosos e de um Centro de Referência da Educação Infantil (Crei), ambos no Altiplano; a reurbanização da Praça Santo Antônio e banheiros públicos, em Tambaú; a revitalização da Praça Oswaldo Pessoa, na Praia da Penha; além de obras de recuperação de logradouros, canteiros e passeios, assim como serviços de pavimentação em paralelepípedos.