Segunda reunião do OD acontece nesta quarta no bairro de Manaíra

Por - em 20

O Orçamento Democrático realiza nesta quarta-feira (24) a segunda audiência regional do Ciclo de 2010. O evento acontece, a partir das 19h, na Escola Municipal Nazinha Barboza, localizada à rua Francisco Brandão, em Manaíra. O bairro está inserido na 1ª Região Orçamentária, das 14 que compõem o Município de João Pessoa.

A audiência regional terá a participação do prefeito Ricardo Coutinho e dos secretários, quando será feita a divulgação do Calendário do Planejamento Democrático e das Reuniões Regionais do Ciclo do OD. Os delegados e a população receberão material explicativo sobre o OD como cartilhas e folders.

O Ciclo 2010 – O Ciclo do Orçamento Democrático foi lançado no último dia 22, durante um café da manhã com a imprensa. Até o dia 24 de março as Audiências Regionais serão realizadas em todas as 14 regiões. A novidade do Ciclo de 2010 foi a realização de reuniões preparatórias que aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro. Nestas reunião houve a discussão do Planejamento Participativo, oportunidade em que a população poderá debater com os secretários de cada uma das pastas eleitas como prioridade para as regiões sobre as demandas da população que vão constar na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Números – No ano passado 14.494 pessoas participaram das atividades do Ciclo do Orçamento Democrático. Foram eleitos 463 delegados nas regiões orçamentárias. Durante todo o ano de 2009 foram realizadas mais de 1.851 reuniões de trabalho entre a gestão, os delegados e conselheiros do OD. De acordo com a coordenadora do Orçamento Democrático, Ana Paula de Souza Almeida, cerca de 80% das ações de Governo foram indicadas pela população durante os Ciclos do Orçamento Democrático. “A população tem respondido muito bem ao chamado do OD e tem ajudado a gestão a construir as políticas públicas para o município”, diz Ana Paula de Souza Almeida.