Segurança alimentar é tema de encontro do Banco de Alimentos

Por - em 20

Acontece nesta sexta-feira (5), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), o I Encontro de Coordenadores das Entidades Assistidas pelo Banco de Alimentos da PMJP ( I Enceaba). O encontro será realizado apenas no período da manhã, das 8h ao meio dia.

De acordo com a coordenadora e nutricionista do Banco de Alimentos de João Pessoa, Aline Martins, o evento vai reunir todos os coordenadores das entidades, equipe do Banco de Alimentos e autoridades convidadas. Na ocasião será apresentado o trabalho desempenhado pelo órgão em 2009, os planos e mudanças para 2010, além de uma breve discussão da situação e da importância das entidades na Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

“Nesse encontro vamos fazer uma análise de todo o processo, das doações que foram feitas, as mudanças e novidades que teremos em 2010. Também vamos enfatizar a questão da segurança alimentar e nutricional na cidade de João Pessoa e a importância que cada entidade tem no nosso trabalho de combater a fome, imposta como primeira meta no milênio”, destacou a coordenadora.

O Banco de Alimentos da Prefeitura de João Pessoa foi criado em 2007. No ano passado foram arrecadadas 150 toneladas de alimentos entre feijão, farinha, mel de abelha, batata doce, inhame, biscoito e açúcar. O Banco atende hoje cerca de 80 mil pessoas através das 105 entidades cadastradas. São famílias carentes, entidades assistenciais e vários Centros de Referência da Educação Infantil (Creis). O Banco de Alimentos, vinculado à Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), fica situado na rua Valdemar Naldino Naziazeno, 233, no bairro Ernesto Geisel. Na unidade, o atendimento acontece das 8h às 17h.

Programação do evento

08h – Credenciamento dos Participantes e entrega de material
09h – Abertura do evento com a formação da mesa de debate e fala dos presentes
10h – Palestra do Banco de Alimentos
11h – Coffee Breck
11h15 – Debate
11h45 – Encerramento e sorteio de brindes