Segurança pública é tema de mesa redonda, sexta-feira, na Capital

Por - em 15

O Conselho Municipal de Segurança e de Direitos Humanos de João Pessoa (Comsedh) vai realizar na próxima sexta-feira (7), às 15h30, no auditório da Guarda Municipal, situada na Avenida Almirante Barroso, nº 668, no Centro da cidade, uma mesa redonda sobre o tema ‘As conferências de segurança pública: análise crítico-propositiva’. Essa é mais uma ação preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que será realizada entre os dias 27 e 31 deste mês, em Brasília (DF).

O Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB, a Comissão de Direitos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande e o Centro de Direitos Humanos Oscar Romero, também farão parte do debate. O objetivo, segundo o presidente do Comsedh, Rubens Pinto Lyra, é avaliar questões e propostas que deverão ser apreciadas na 1ª Conseg. O evento terá duração de uma hora destinada aos expositores, e mais uma hora para os debates. Ao final, as propostas e conclusões resultantes da mesa redonda serão divulgadas entre os participantes da 1ª Conferência Nacional.

Segundo Rubens Pinto Lyra, a iniciativa do Governo Federal de promover conferências municipais, estaduais e a 1ª Conseg teve grande repercussão em todo o país, o que, segundo ele, é altamente positivo, pois possibilitou que milhares de pessoas discutissem, em todo o território nacional, questões referentes à segurança pública.