Seinfra conclui recapeamento asfáltico na av. Minas Gerais

Por - em 27

A Secretaria da Infra-Estrutura (Seinfra) conclui esta semana os serviços de recapeamento na Avenida Minas Gerais, no Bairro dos Estados. A ação vai resultar na mudança do trafego de veículos no local. As avenidas Minas Gerais e Espírito Santo formarão um binário para melhorar o trafego de veículos naquela área. A intervenção faz parte do Plano de Recuperação do Pavimento Asfáltico implantado pelo Governo Municipal. Com investimento total de R$ 4 milhões, os benefícios já chegam a aproximadamente 16 quilômetros de recapeamento asfáltico executados.

Dentro da proposta de melhoria do trafego de veículos, que vem sendo implantada pela Prefeitura de João Pessoa, a recuperação do pavimento da Avenida Minas Gerais vai resultar no desafogamento do trânsito nas avenidas Espírito Santo e Epitácio Pessoa, bem como no Bairro dos Estados. “A população vai contar com maior fluidez no trânsito, economia e segurança”, explicou João Azevedo, secretário de Infra-Estrutura.

O Plano de Recuperação do Pavimento tem sido implantado em vias estratégicas da Capital, com prioridade nas que concentram trafego intenso de veículo, principalmente de transportes coletivos. Nesta etapa do projeto já foram executados recapeamento nos seguintes bairros: Bairro dos Estados, Cabo Branco, Centro, Cristo, Rangel, Expedicionários, Jaguaribe, Manaíra e Tambaú. A expectativa inicial é concluir o trabalho até o final de 2010.

Além do recapeamento asfáltico na Avenida Minas Gerais foram executados serviços de drenagem, recuperação das linhas d’água, bocas-de-lobo, tampões e meios fios.

Nas ações de recapeamento a Seinfra conta com a parceria da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), responsável pelo controle do tráfego de veículos na área, bem como da orientação aos motoristas quanto às mudanças no trânsito.