Seinfra continua operação tapa buracos em vários bairros da Capital

Por - em 24

A equipe da operação tapa buraco, realizada pela Secretaria de Municipal Infraestrutura (Seinfra), está concentrando o maior número de frentes de trabalho na avenida Ayrton Senna. Os serviços foram iniciados nesta segunda-feira (6) e devem seguir por toda semana.

A via concentra grande fluxo de veículos e teve um aumento considerável no trânsito, em virtude da interdição da avenida Desembargador Botto de Meneses, no Bairro Treze de Maio, que está passando por obras de drenagem. De acordo com o secretário da Seinfra, Marcelo Cavalcanti, a previsão é que até o final do mês de junho as obras sejam concluídas e a via liberada para o trafego de veículos. Essa programação poderá sofrer alterações em caso de chuva.

Outras equipes de tapa buraco também estão dando continuidade aos serviços iniciados no Bairro dos Bancários (na rua Antonio Targino), além da ladeira 14 de julho Rangel/Jaguaribe; Francisco Barbosa de Medeiros, no Bairro dos Ipês; no cruzamento da avenida Presidente Venceslau Braz com a Paulo Acioli, no Bessa; na rua Flodoaldo Peixoto, no Valentina; Av. Hilton Souto Maior, em Mangabeira e Av. Vasco da Gama, no Centro.

 

Riachinho – Com relação às obras de drenagem em execução na avenida Desembargador Botto de Meneses, aproximadamente 70% já estão concluídas.

 

“Uma das razões para o ritmo da obra são as constantes chuvas. O ideal seria trabalhar no verão, mas foi necessário dar início ao serviço imediatamente devido ao grande risco de alagamento nas residências mais próximas ao leito do riacho”, observou Cavalcanti.

 

Outro fator a cerca do andamento do cronograma da obra foi à existência de três tubulações que cortam a via (uma de esgoto, outra de água pluvial e a terceira um cabo de fibra óptica da Embratel). “Nós tivemos que prosseguir com o serviço procurando evitar o rompimento de qualquer um desses cabos que trariam maiores transtornos a população”, explicou o secretário.

 

A intervenção na avenida Desembargador Botto de Meneses faz parte do conjunto de ações emergenciais implantadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para dar solução definitiva aos problemas de infraestrutura na Comunidade durante as chuvas intensas. Com essa obra, a Prefeitura irá aumentar, em pelo menos, três vezes a capacidade de vazão da água pluvial com relação ao bueiro existente, evitando o transbordamento do riacho.