Seinfra executa obras de recapeamento em três ruas importantes do Centro da Capital

Por Glaudenice Nunes - em 423

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou os serviços de recapeamento da Rua da República e das Avenidas B. Rohan e Miguel Couto, no Centro da Capital. O primeiro trecho a receber asfalto foi a Rua da República, que está sendo totalmente asfaltada.

“Essa via é uma importante ligação com os municípios de Bayeux e Santa Rita, contribuindo muito para a mobilidade da    Região Metropolitana de João Pessoa”, destacou o secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade.

O serviço está sendo executado à noite, a partir das 20h, e conta com o apoio de agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) no local, para auxiliar nos desvios do trânsito. Serão investidos R$ 1.075.276,70, fruto de um convênio entre o governo federal e o município.

A obra integra o Programa ‘Ação Asfalto’, que está sendo executado em ruas e avenidas dos mais diversos bairros da Capital paraibana, principalmente aquelas onde há maior fluxo de transporte coletivo, beneficiando condutores e pedestres com a melhoria da infraestrutura e as condições de mobilidade, interligando bairros.

O programa já ultrapassou a marca de mais de 40 quilômetros de asfalto novo em mais de 60 ruas, beneficiando mais de 133 mil pessoas diretamente com o trabalho, que tem melhorado a rotina de condutores e pedestres.

Além de beneficiarem diretamente os moradores dos bairros onde os serviços são executados, as intervenções também estão beneficiando moradores de bairros circunvizinhos que utilizam as vias em seus trajetos, uma vez que as obras garantem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos, reduzindo o tempo do percurso.

As vias foram selecionadas baseando-se no desgaste apresentado e na necessidade da criação de rotas alternativas aos grandes corredores de João Pessoa, que registram um grande fluxo de veículos, ajudando a desafogar o trânsito nesses locais.