Seinfra intensifica ações de manutenção por causa das chuvas

Por - em 51

Após intensas chuvas na Capital, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está intensificando suas ações de manutenção com o objetivo de minimizar os transtornos causados à população. Nesta quarta-feira (20), as equipes estão trabalhando no Funcionários –Jardim Guaíba, João Paulo II, Manaíra, Miramar, Castelo Branco, Jardim Cidade Universitária, Bairro do Novais, Colinas do Sul II e Cidade Verde – Mangabeira.

Os serviços estão concentrados na limpeza do Rio Jaguaribe e na desobstrução de galerias em vários pontos da cidade nas seguintes localidades: Rua Tito Silva (Miramar), Jardim Guaíba (Funcionários) e na Rua Cordelia Veloso Frade (Cidade Universitária). Nessa última via, o alagamento está sendo resolvido com o uso de bombas de sucção para a retirada do excesso de água.

Na terça-feira (19), a Seinfra trabalhou nas avenidas João Machado com a Coremas, no Centro, para a retirada de um galho que se rompeu, e na João Machado com a Maximiniano Figueiredo, para retirar lixo de uma galeria obstruída. O serviço foi executado também na Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários; Avenida Santo Stanislau com a Travessa Sete de Setembro (Bairro do Novaes), Rua Josemar Leite (Bairro do Novaes) e vias do Colinas do Sul II. A Seinfra realizou ainda uma vistoria nas barreiras da Comunidade Saturnino de Brito (Distrito Mecânico).

Manutenção – A Seinfra mantém semanalmente serviços de manutenção com a limpeza e desobstrução do sistema de drenagem em vários pontos da cidade, como galerias, bueiros, canais, encostas, barreiras e regiões ribeirinhas. No período de chuva intensa, esses serviços tendem a ser intensificados. O objetivo é facilitar o escoamento das águas pluviais e evitar alagamentos.