Seinfra intensifica ações preventivas no período de chuvas

Por - em 59

Dez equipes de manutenção da Secretaria Municipal de InfraEstrutura (Seinfra) estão trabalhando na limpeza de galerias e recuperação de pavimento em vários pontos da Capital paraibana. Os trabalhos estão sendo intensificados em decorrência das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

De acordo com a diretoria de Manutenção da Seinfra, as equipes de trabalho estão nas áreas mais críticas onde são verificados casos recorrentes de alagamentos e deslizamentos. As ações têm sido realizadas em parceria com a Defesa Civil, Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e as Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Urbano.

As equipes da operação ‘tapa-buraco’ estão no bairro do Bessa, nas Avenidas Luiz Fernando Henrique e Argemiro de Figueiredo, além da Avenida João Candido, em Manaíra. Outra equipe esta executando a limpeza da calha na Barreira, no Altiplano Cabo Branco, onde ocorreu um deslizamento há cerca de 10 dias.

As demais equipes estão trabalhando na desobstrução de galerias no bairro da Torre, nas Ruas Manoel Deodato, Rui Barbosa, Aragão e Melo, além do Mercado Publico do bairro; no Valentina Figueiredo, na Rua Mariângela Peixoto e adjacências; no Centro, na Rua Maciel Pinheiro e adjacências, João Machado e Pedro II; no bairro do Esplanada e em Cabo Branco e Manaíra. As equipes da Seinfra estão trabalhando em regime de sobreaviso para atender as demandas da Defesa Civil.