Seinfra trabalha na limpeza e desobstrução de galerias pluviais

Por - em 82

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa (Seinfra) concentra as atividades desta terça-feira (3) na limpeza e desobstrução de galerias pluviais, bem como em serviços com o uso de bomba de sucção, para desobstruir pontos de alagamento.

Dez equipes estão distribuídas nos bairros da Torre (nas proximidades do Mercado Público); Valentina Figueiredo (na principal do bairro Mariângela Peixoto); Roger (próximo ao presídio); no encontro da Avenida João Machado com a Coremas; no Centro (Treze de Maio) e na Comunidade Saturnino de Brito.

Nas galerias e canais, toneladas de lixo são retiradas por dia, desde material plástico (sacolas, embalagens, garrafas), vidros, ferro, pneus, animais mortos, papéis, papelões, tecidos, isopor, borracha, restos de colchões e sacolas cheias de lixo, que deveriam ser colocadas em local adequado, para o caminhão da coleta recolher.

Vistoria – A Seinfra vai fazer também uma vistoria no cemitério de Mussumago, que ficou alagado em decorrência das chuvas da madrugada. No local, serão verificados os encaminhamentos mais urgentes. Outras equipes dão continuidade ao trabalho na Rua Cordélia Veloso Frade (Jardim Cidade Universitária), no Valentina Figueiredo e no Bairro dos Novaes, utilizando bomba de sucção para a retirada do excesso de água.

A Seinfra trabalha ainda com maquinário na desobstrução de um canal do Jardim Guaíba (Funcionários I).