Seis e Meia desta 4ª feira tem Jair Rodrigues e Regina Brown

Por - em 47

O samba contagiante e o carisma do cantor Jair Rodrigues serão o destaque da edição desta quarta-feira (15) do Projeto Seis e Meia. Um dos mais populares artistas brasileiros de todos os tempos promete fazer uma retrospectiva dos 50 anos de carreira. Na abertura do evento, todo o talento e competência da cantora paraibana Regina Brown, que vai apresentar músicas de seu novo CD, repleto da black music com sotaque brasileiro.

O Projeto Seis e Meia é promovido pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com a Accorde Produções e recebe o apoio cultural do Ambassador Flat e dos restaurantes Peixe Elétrico, Vila Cariri e Cia do Chopp. As apresentações começam às 18h30 na Praça de Eventos do MAG Shopping, na Praia de Manaíra. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do evento no posto de vendas montado no primeiro piso do MAG. Informações 9134-7610.

Jair Rodrigues – Jair Rodrigues de Oliveira, nasceu em Igarapava, interior de São Paulo, no dia 06 de fevereiro de 1939. Foi criado em Nova Europa (SP) onde morou até 1954, depois mudou-se com a família para São Carlos, onde pode começar sua carreira musical, pois a cidade possuía a melhor vida noturna de toda a região.
Sua carreira começou quando foi crooner no meio dos anos 50 e também com participações na Rádio São Carlos quando atuava como calouro. No início da década seguinte foi tentar o sucesso na capital do Estado quando ficou conhecido participando de programas de calouros na televisão.

Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso no programa ‘O Fino da Bossa’ da TV Record, em 1965. Em 1966, Jair participou do festival com a música “Disparada”, de Geraldo Vandré e Théo de Barros. Conhecido por cantar sambas, Jair surpreendeu o público com uma linda interpretação da canção. A partir daquele momento, sua carreira decolou e seu talento assegurou décadas de sucesso ao cantor.

Jair lançou muitos discos e álbuns. Realizou turnês pela Europa, Estados Unidos e Japão. Nas décadas seguintes, sua produção diminuiu de volume, entretanto, Jair Rodrigues continua conhecido por sua grande energia e sua alegria contagiante. Agora em 2009 ele gravou o CD e DVD ‘Festa para um Rei Negro’, considerado uma verdadeira festa em comemoração pelos 70 anos de vida e 50 de carreira.

Regina Brown – Ela pertence a uma geração de intérpretes que conseguiu destaque na Paraíba no final dos anos 80. De sangue afro-indígena, Regina logo atraiu para si o olhar do público e dos produtores devido ao suingue e musicalidade de suas performances. A consolidação da carreira veio com sua participação como vocalista da banda Absurdos, que fez muito sucesso em todo o Estado nos anos 90. No final da década, Regina foi mostrar seu talento no Rio de Janeiro e participou da abertura de shows de grandes artistas, como Rita Lee, Marisa Monte, Flávio Venturini e Skank. Também morou na Alemanha, onde teve oportunidade de aprimorar seu canto e ter novas experiências musicais. Recentemente, a artista lançou o CD que leva o seu nome, Regina Brown, onde mostra toda a sua regionalidade e também um estilo que ela própria classifica como “soul black brasileiro”.