Seis e Meia tem Alex Cohen, Walter Luís e Byaya, quarta

Por - em 30

O pop romântico e o regional autêntico vão dar o tom do Projeto Seis e Meia desta quarta-feira (21). A atração principal é o guitarrista, tecladista, compositor, cantor e arranjador Alex Cohen, considerado pelo público e crítica de todo o Brasil um fenômeno de comunicação por sua competência e carisma em palco. Abrem o evento os irmãos Walter Luís e Byaya, conceituados representantes da música paraibana, com participação em movimentos culturais do Estado.

O Projeto Seis e Meia é promovido semanalmente pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em parceria com a Accorde Produções, tem o apoio cultural do Ambassador Flat e dos restaurantes Cia. do Chopp, Vila Cariri e Dona Branca. Os shows acontecem na Praça de Eventos do MAG Shopping, no Bairro de Manaíra, sempre às 18h30. Os ingressos custam R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (estudante) e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do show no posto de vendas montado ao lado da bilheteria dos cinemas no primeiro piso do MAG Shopping. Mais informações pelo telefone 9134-7610.

Alex Cohen – Com mais de 12 anos de carreira, muito trabalho e um criterioso profissionalismo, Alex já levou suas músicas para todos os cantos do País e reuniu platéias de diversos gêneros com sua emoção, carisma e simpatia.

Ele já se apresentou nos palcos mais concorridos do Brasil, como ‘Canecão’, ‘Claro Hall’ e ‘Garden Hall’. O cantor e compositor lançou no ano passado o CD ‘Declaração’, segundo álbum de sua carreira. O disco, gravado no ‘Yahoo Studios’ e produzido por Michael Sullivan, mostra os dons do artista como intérprete, compositor, arranjador, guitarrista e tecladista.

Ele próprio revela que este álbum destaca seu lado pop, sem deixar o romantismo de lado. “Há muito tempo eu tinha o projeto deste CD em mente para poder apresentar ao público meu lado autoral”, conta.

Walter Luís – Cantor, compositor e multiinstrumentalista, o artista faz parte da história e trajetória da música paraibana. Nos anos 70, integrou o quarteto ‘Plaft’, junto com Walter Galvão, Emanuel Brandão e Jobe Lira. Seu primeiro LP foi lançado em 1990, intitulado ‘Pão de Música’, em parceria com o seu irmão Byaya.

Participou de vários festivais de música, eventos públicos e festas populares como o ‘Folia de Rua’ e de programas de televisão veiculados nacionalmente, sempre divulgando a boa música nordestina, a exemplo do xote, baião e ciranda.

Byaya – Compositor e intérprete há mais de duas décadas, tem o estilo musical que mistura MPB e regional. Ao longo de sua carreira, Byaya marcou presença em vários festivais de música no Nordeste, sendo vencedor em algumas categorias. Tem quatro discos gravados e participou de várias coletâneas. É um artista atuante que está sempre presente nos movimentos culturais da cidade e no Seis e Meia, ao lado do irmão Walter Luís, fará uma retrospectiva dos 20 anos de carreira profissional.