Seis e Meia tem Golden Boys e Forró Falado, nesta quarta

Por - em 33

A inocência e o romantismo do rock, do iê-iê-iê e das baladas características da época da Jovem Guarda vão dar o tom do Projeto Seis e Meia desta quarta-feira (19), quando sobe no palco da Praça de Eventos do MAG Shopping o grupo Golden Boys. Considerado um dos mais populares do Brasil, o trio fará uma viagem no tempo cantando os grandes sucessos de sua carreira. Na abertura do evento, o público conhecerá a boa música feita pela banda paraibana Forró Falado, que vai mostrar canções autorais e os sucessos dos principais nomes da música nordestina.

O Projeto Seis e Meia é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em parceria com a Accorde Produções e recebe o apoio cultural do Ambassador Flat e dos restaurantes Dona Branca, Vila Cariri e Cia. do Chopp. As apresentações começam às 18h30 na Praça de Eventos do MAG Shopping, na Praia de Manaíra. Os ingressos custam R$ 16,00 e R$ 8,00 e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do evento no posto de vendas montado ao lado da bilheteria dos cinemas no primeiro piso do MAG. Mais informações pelo telefone 9134-7610.

Golden Boys – Foi no ano de 1958 que numa brincadeira de cantar na escola, os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo Correa resolveram participar de um programa de calouros. Ganharam o primeiro prêmio e o convite para gravar um disco. E assim começou a carreira do Golden Boys. A partir daí, os sucessos foram muitos: ‘Meu romance com Laura’, ‘Pensando nela’ (Bus stop), ‘Alguém na multidão’, ‘Mágoa’, ‘Ai de mim’, entre outros.

Foi então que as meninas da família resolveram ‘entrar na dança’, convidaram o irmão mais novo, Mario, que ficara de fora do Golden Boys, e formaram o Trio Esperança. Veio o tempo da Jovem Guarda e aquela família, sempre reunida, fazia a imagem do povo brasileiro: jeito humilde, quieto e muito talento. Daquela época vale lembrar os sucessos ‘O cabeção’, ‘Fumacê’, ‘Foi assim’, ‘Te amo’, ‘Eu já nem sei’, ‘Filme triste’ e ‘Cantiga por Luciana’, esta última de Evinha, irmã que depois seguiu carreira solo.

Mais tarde, já adultos, os Golden Boys ousaram vôos mais altos, gravaram muitas trilhas de novelas, vinhetas e prefixos de programas para o rádio e a TV e participaram de diversos movimentos da Música Popular Brasileira, viajando por muitos países. Nos festivais da canção, atuaram muitas vezes, aqui e no exterior, sempre com destaque.

No final de 2001, estiveram na Europa fazendo shows em Paris, na França, e Lousane na Suíça. O sucesso alcançado foi surpresa até mesmo para eles pelo fato de cantarem em português. Nos planos futuros, está a gravação de um CD e DVD acústicos, ‘Golden Boys ao Vivo’.

Forró Falado – A banda, que nasceu em João Pessoa, costuma misturar a típica música nordestina com o reggae, samba, rock e axé, e por isso atinge públicos com diferentes gostos musicais, aproximando culturas distintas, com uma vibração contagiante e diversificada.
A Forró Falado costuma se apresentar em projetos culturais, em casas de show e noturnas de João Pessoa, Recife (PE) e Natal (RN), sempre mostrando músicas autorais, além dos sucessos de importantes compositores do Nordeste, como Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Alceu Valença e Jackson do Pandeiro.

A banda é formada pelo percussionista Junior Percussa, na zabumba; Hegon Nunes, o compositor, violonista e sanfoneiro; Fábio Carneiro, o contrabaixista Neto Costa; o saxofonista Alex Chocolate e o intérprete, guitarrista e compositor, Daniel Carneiro.