Seis e Meia traz os músicos Dorgival Dantas e Sérgio Groove

Por - em 48

Dois grandes nomes da música nordestina serão as atrações do Projeto Seis e Meia desta quarta-feira (21) fechando a programação do mês de outubro. O convidado especial é o cantor, compositor, sanfoneiro e produtor cultural potiguar Dorgival Dantas, um jovem artista que tem suas composições gravadas por grandes nomes da música do Nordeste e sucessos emplacados em nível nacional. Quem abre o evento é o contra-baixista da cidade de Natal Sérgio Groove, considerado um dos mais competentes e completos músicos da região.

O Seis e Meia é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e pela Acorde Produções e recebe o apoio cultural do Ambassador Flat, Vila Cariri, O Cabata, Peixe Elétrico e Cia do Chopp. As apresentações, que acontecem na praça de Eventos do MAG Shopping e começam às 18h30. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00. A venda antecipada acontece no posto armado no primeiro piso do MAG Shopping. Informações 9134-7610.

Durante o Projeto Seis e Meia, o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) estará arrecadando alimentos não perecíveis para doar as instituições atendidas pelo órgão. O Banco beneficia 94 entidades que cuidam da população carente da Capital e região.
 
Dorgival Dantas nasceu na cidade de Olho d’Água do Borges, no Rio Grande do Norte, no dia 05 de janeiro de 1971. Aprendeu a tocar acordeom com seu pai e começou a fazer apresentações aos 14 anos, chamando a atenção pelo seu talento precoce.
Na juventude juntou-se ao Grupo ‘Show Terríveis de Natal’ onde atuou como tecladista. Oito anos depois, passou a integrar a banda da dupla Sirano & Sirino. Nos anos 90 produziu álbuns de diversas bandas de forró. Em 1999, passou a fazer parte da Banda Pirata, grupo que no ano seguinte fez uma turnê em homenagem aos quinhentos anos do Brasil, começando na cidade do Porto, em Portugal, e terminando em Porto Seguro, na Bahia.

Já teve suas canções gravadas por artistas como Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Flávio José, Waldonys, Rastapé, Frank Aguiar, além de diversas bandas de forró. Seu mais recente sucesso foi “Você não vale nada, mas eu gosto de você”, tema de novela de rede nacional, gravada pela banda Calcinha Preta.

Dorgival Dantas tem três álbuns gravados: “O Homem do Coração” (Universal Music – 2006), “Primeiro Passo” (2007) e “Turnê 2008” (2008). No Seis e Meia vai apresentar seus grandes sucessos.
 
Sérgio Groove tem 31 anos e é natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte. É destaque na cena musical potiguar e sua trajetória começou em bandas de bailes de sua cidade. Hoje, seu talento como baixista o coloca na condição de instrumentista virtuoso, requisitado pela maioria dos reconhecidos artistas do Estado. Músico versátil, Sérgio transita em vários segmentos da música contemporânea, tocando do forró ao jazz.

Entre os seus diversos trabalhos, é integrante da banda Camba, grupo que toca música latina, e do Candeeiro Jazz, trio de música instrumental. Como instrumentista, Sérgio já tem um vasto currículo que registra a sua participação em mais de 50 discos. Como compositor tem dois álbuns lançados: “Brincando com os dedos” e “Continuo brincando”, que surpreendem pelas belas composições e sonoridade. Aspirante ao reconhecimento nacional, Sérgio Groove ocupa espaço entre o time de novos representantes da música instrumental brasileira.