Seis paraibanos vencem na inauguração da pista de bicicross

Por - em 49

O compromisso da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de ter investimentos na área esportiva, uma das prioridades da gestão municipal, foi uma vez concretizado com a inauguração da pista de bicicross no sábado (15). O prefeito Luciano Agra compareceu à pista, construída no bairro de Mangabeira, por trás da sede do Detran, e deu início às atividades do local, com a realização do Campeonato Brasileiro de Bicicross, onde seis paraibanos venceram em diferentes categorias.

A construção da pista é mais uma realização do comprometimento que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem com o esporte e com os anseios da população. Nesta nossa gestão, o esporte tem sido uma das prioridades e o resultado dessa nossa preocupação é traduzido na entrega desta pista e de outros aparelhos esportivos que ainda entregaremos neste ano, como a vila Olímpica”, ressaltou o prefeito.

A pista recém inaugurada tem cerca de 500 metros de extensão e mais de 32 obstáculos. O local de largada de aproximadamente cinco metros de altura e cobertura de asfalto. Em toda extensão da pista há três curvas além de uma área de chegada formada por uma caixa de brita para facilitar a freada das bicicletas no final das corridas. O local ainda conta com completa iluminação, arquibancada e salas de apoio, onde, em uma delas, funcionará a sede da Federação Paraibana de Bicicross. O investimento total da construção foi de R$590 mil.

No mesmo dia da inauguração foi dado o início as 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que reuniu ciclistas de 14 estados brasileiros. Além do campeonato, que insere a Paraíba na rota nacional da categoria, a pista foi recebida com empolgação pelos moradores do bairro, que pretendem utilizar o local como mais uma opção de lazer e inclusão social.

João Pessoa na rota do Bicicross – O secretário de esportes de João Pessoa, João Corujinha, participou da solenidade de inauguração da pista de bicicross em Mangabeira e destacou o empenho do prefeito Luciano Agra em prol do esporte de João Pessoa. ‘ Foi um grande evento e mais uma vez o prefeito Luciano Agra mostra o seu interesse em fortalecer o esporte de João Pessoa, construindo essa pista de bicicross que era um sonho antigo dos amantes dessa modalidade. Agora é realidade”.

O presidente da Federação Paraibana de Bicicross, Ivan Ruy, não esconde a sua alegria com a retomada desse esporte a partir da construção da pista em Mangabeira. “Não foi fácil, mas o sonho se tornou realidade. Estamos com uma pista de ótima qualidade e essas etapas do Campeonato Brasileiro, em João Pessoa, vão contribuir com o resgate da nossa modalidade, que passou um bom tempo aguardando por uma ação desse nível”, disse.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS PARAIBANOS

GIRLS 11/12 ANOS

1° ALISIANY GALDINO  DE OLIVEIRA SANTOS

BOYS 5/6 ANOS

4° WENDEL BATISTA VIEIRA DA SILVA

5° JOÃO GABRIEL  FERREIRA BRITO

BOYS 7 ANOS

1° ADEILSON DE OLIVEIRA SANTOS JUNIOR

2° JOÃO PEDRO ARRUDA SILVA

BOYS  9 ANOS

AGAMENOM DA COSTA NETO

BOYS 10 ANOS

2° JOÃO EDUARDO ARAUJO SILVA

3° PEDRO HENRIQUE COSTA LIMA

BOYS 12 ANOS

3° PAULO SERGIO BEZERRA JUNIOR

EXPERT 25/29  ANOS

3° JOELSON ARAUJO PORTO

CRUISER 15/16 ANOS

1° BRUNO RAMONDE MOURA

CRUISER 17/24 ANOS

1° UBIRAJARA DE JESUS AMORIM

CRUISER 30/34 ANOS

1° JOÃO BERNARDO DE ALBUQUERQUE  NETO

CRUISER 40/44 ANOS

2° AGAMENOM DA COSTA JUNIOR

3° LUIZ AGUIAR

ELITE CRUISER

4° WENDELL SILVA DE FREITAS

MONTAIN BIKE

1° FRANCISCO PERREIRA MÃOZINHA

2° GUSTAVO DE OLIVEIRA

4° ANTONIO MARCOS SILVA DO NASCIMENTO