Seis quadrilhas juninas e grupo ‘Os Fulano’ se apresentam no Centro Cultural do Gervásio Maia

Por Juneldo Moraes - em 438

O Centro de Artes e Esportes Adeilton Pereira Dias, no Gervásio Maia, se transforma, neste sábado (26), em um arraial. Seis quadrilhas juninas e a banda ‘Os Fulano’ se apresentam a partir das 18h, dentro da programação das prévias juninas, realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito.

O evento começa com a apresentação da Quadrilha Junina Xiado do Xinelo, dos Funcionários IV. Depois, será a vez da Quadrilha Junina Xote e Baião, do Ernani Sátiro; Quadrilha Junina Botijinha, de Cruz das Armas; Quadrilha Junina Fulô do Cerrado, dos Funcionários II; Quadrilha Junina Flor de Lírio, do Valentina, e Quadrilha Junina Explode Coração, do Colinas do Sul.

Para encerrar o evento, um show da banda Os Fulano, formada por Lucas Dan (sanfona), Jader Finamore (cavaquinho), Thiago Melo (zabumba) e Betinho Lucena (triângulo). O grupo vai mostrar seu forró autoral e também uma releitura de alguns sucessos dos grandes nomes da música nordestina.

Com dois discos gravados, “Forrobodó Parahyba” (2015) e “Etá Forró” (2017), Os Fulano já se apresentaram nos palcos dos mais importantes festejos populares nordestinos, principalmente na Paraíba e em Pernambuco, e já realizaram turnês pela região Sudeste, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Pré-junino – As prévias juninas da Capital, realizadas pela Funjope em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, foram definidas no Edital de subvenção do Ciclo Junino do Fundo Municipal de Cultural (FMC), segundo o qual toda entidade beneficiada pelo edital deve fazer duas apresentações gratuitas como contrapartida.

Serviço:

Prévias Juninas

Atrações: Quadrilhas Juninas e Os Fulano

Local: Centro de Artes e Esportes Adeilton Pereira Dias (Gervásio Maia)

Dia: Sábado (26)

Hora: 18h

Classificação: Livre