Sejer define programação para férias escolares na Capital

Por - em 274

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), organizou um cronograma de atividades neste mês para oferecer oportunidades para quem está vivenciando as férias escolares ou fazendo turismo na capital paraibana.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Jutay Meneses, destacou que as atividades visam atrair, sobretudo, as crianças e jovens. Mas, também há atrativos para o público adulto. “Nossa equipe dividiu as atividades em nove ações para promover opções aos moradores de nossa cidade e também para aqueles que estejam aproveitando o período de férias na Capital. O alvo são as crianças e os jovens, mas todos podem participar”, comentou Jutay.

O calendário foi aberto no último dia 6 com o ‘Kefren Best Trick Skate’, realizada na pista do Skate Plaza, no bairro de Manaíra, com apoio da Sejer, fortalecendo a prática de esportes radicais, que tem uma tradição forte em João Pessoa.

A programação da Sejer segue nos 15 e 16 com o Projeto Recrear e Conviver que terá ações de recreação. Este evento será realizado na Praça da Paz, nos Bancários, a partir das 14h, reunindo crianças e adolescentes. Para os dias 17 e 18, o projeto concentra as atividades no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no Valentina de Figueiredo.

No Alto do Mateus, Funcionários I e Mangabeira acontecerá simultaneamente o Campeonato de Games nos Centros de Referência da Juventude. A programação será colocada em prática nos dias 20, 23 e 26. Os interessados em participar dos eventos devem procurar a direção dos Centros de Juventude nos respectivos bairros.

O projeto Juventude na Praça vai mudar a rotina do Parque da Lagoa Solon de Lucena, que terá uma programação especial no dia 28 de janeiro, com início previsto para 14h.

Já no Hermes Taurino, em Mangabeira, será realizada a Copa da Cidade Jiu-Jitsu, no horário das 7h às 18h.