Sejer discute ações para campanha de incentivo à atividade física

Por - em 17

As ações para o Dia do Desafio serão definidas durante reunião, nesta terça-feira (12), da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com representantes de clubes, academias de ginástica, UFPB, Unipê e das escolas das redes municipal, estadual e privada. O Dia do desafio acontecerá no dia 27 deste mês, num confronto entre João Pessoa e Região de Maule (Chile).

Esta primeira reunião entre a Sejer e as instituições envolvidas com atividades esportivas, será realizada a partir das 10h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) onde o secretário de Esportes de João Pessoa, Alexandre Urquiza, e os representantes do Sesc-PB, farão a apresentação do projeto.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular da atividade física, que atuará nas Américas sob o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Trata-se de um evento mundial, nascido no Canadá e praticado por vários países do mundo desde o ano de 1995.

Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. O Sesc São Paulo coordena o Dia do Desafio em todo o Continente Americano, e a realização e responsabilidade são das prefeituras que organizam e desenvolvem as ações junto às comunidades.

Faz parte do planejamento de Alexandre Urquiza, mobilizar as escolas das redes municipal, estadual e privada, universidades, faculdades, comércio, indústrias, academias de ginástica, com o objetivo de reunir o maior número de pessoas para que João Pessoa possa se tornar vencedora desse desafio. A Sejer montará um grande palco com som na Lagoa do Parque Solon de Lucena e outro no Busto de Tamandaré, para concentrar as principais atividades.