Seleção de artistas para São João de JP está aberta até o dia 25

Por - em 27

Trios de forró, bandas e grupos musicais que desejam participar da programação ‘São João de João Pessoa – O melhor da gente’ desse ano, devem enviar proposta para a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). As desse ano, devem se inscrever na Fundapçarticipar da programaçinscrições para a seleção, serão feitas até dia 25 de maio. A cada ano, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) se organiza para proporcionar à cidade as melhores apresentações da música nordestina e dos folguedos populares durante as festas juninas.

As inscrições de propostas devem ser feitas pelos proponentes, ou seus representantes legais, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h, na sede da Funjope, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 352, no centro da Capital. Segundo a convocatória 006/2011, as propostas devem obrigatoriamente, ser entregues em vias impressas do formulário, em envelope lacrado e com a designação da modalidade desejada.

A convocatória de seleção de propostas tem finalidade prioritária de promover a circulação de trios, bandas e grupos musicais nos bairros e centro da cidade de João Pessoa, com apresentações em festas juninas desta cidade. Os artistas e grupos proponentes devem apresentar no repertório, composições do autêntico forró nordestino, com xotes e baião e que preferencialmente priorizem o forro tradicional ou ‘pé de serra’.

Seleção – A comissão julgadora, responsável pela avaliação das propostas, tem como critérios de seleção, o mérito artístico, a relevância para a cultura pessoense e a política pública de cultura e a viabilidade da execução dos serviços artísticos. Já a lista dos selecionados será publicada pela instituição de cultura municipal, no dia 31 de maio próximo.

Desde o ano de 2005, a Funjope implementou um novo formato no São João de João Pessoa, que prioriza os grupos e artistas populares locais, intercalados com shows de artistas reconhecidos nacionalmente que cantam os ritmos nordestinos. A proposta se consolidou como uma das programações mais autênticas do Nordeste, sendo reconhecida por importantes veículos de comunicação do país e rendendo elogios de moradores e visitantes da Capital e dos artistas que a cada ano, percebem a importância da manutenção da cultura popular nordestina, com seus ritmos e danças e a presença dos mestres dos saberes populares e cancioneiros.

A convocatória está disponibilizada na íntegra, no endereço eletrônico www.joaopessoa.pb.gov.br. Mais informações pelo telefone 3218-5502, em horário comercial.