Seleção de projetos da Paixão de Cristo tem prazo prorrogado

Por - em 34

O prazo das inscrições para a Seleção Simplificada da Encenação da Paixão de Cristo 2010 foi prorrogado para próxima quinta-feira (28). A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) acatou pedidos de artistas, que argumentaram ter a necessidade de um prazo maior para a finalização dos projetos. Todos os artistas e grupos de teatro interessados em participar da seleção devem entregar o projeto ou proposta na sede da Funjope, no Casarão 34. Estão aptas a participar do projeto de montagem pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, constituídas por produtores, diretores ou grupos e companhias permanentes, com ou sem fins lucrativos. Para isso, é preciso apresentar projetos e comprovar atividade continuada na área cênica. Cada proponente poderá concorrer com apenas um projeto.

Para participar, o interessado precisa primeiramente preencher o formulário de inscrição, que está disponível na sede da Funjope. Depois, é necessário entregar a documentação do proponente individual ou do grupo. Também é importante incluir nesse material um portfólio das atividades desenvolvidas (currículo do diretor ou do grupo e da equipe técnica envolvida na montagem; matérias de jornais, revistas e outros dados comprobatórios do currículo do proponente; e material impresso de outras encenações realizadas). O espetáculo Paixão de Cristo será encenado entre os dias 31 de março a 04 de abril e deve ter duração mínima de 50 minutos, e no máximo 70 minutos.

Vencedor – O responsável pela proposta escolhida tem até 48h, contadas a partir da divulgação do resultado, para comparecer a Funjope, munido do cronograma de atividades. A unidade do Casarão 34 fica na Praça Dom Adauto, nº 34, Centro Histórico, João Pessoa. As propostas ou projetos podem ser entregues de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3218-9708.