Seleção para o ‘Coro Sonantis’ acontece na próxima segunda-feira

Por - em 36

Acontece na próxima segunda-feira (12) a seleção dos cantores para o ‘Coro Sonantis’ do Laboratório de Composição Musical (Compomus) em comemoração aos 70 anos do multiartista W. J. Solha. A seletiva será realizada em um único dia, das 19h às 21h, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). São cinco vagas disponíveis, sendo duas para sopranos, duas para contraltos e uma para tenor.

Os escolhidos apresentarão no mês de outubro a ‘Cantata Bruta’, com texto de W. J. Solha. O evento é produzido pelas fundações Cultural de João Pessoa (Funjope) e Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), com apoio da UFPB. Para participar dos testes, os cantores precisam ter experiência na área de coral. Além de integrar o coro na apresentação da ‘Cantata Bruta’, os selecionados também serão incluídos no cadastro do Sonantis, visando os projetos futuros.

O ‘Coro Sonantis’ tem como regente titular e regente assistente os compositores Eli-Eri Moura e Marcílio Onofre, respectivamente. Recentemente, o grupo apresentou com a Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP) o ‘Requiem para um Trombone’, em memória do trombonista Radegundis Feitosa.

Homenagem – A ‘Cantata Bruta’ para solistas, declamadores, sons eletrônicos, coro e orquestra sinfônica é uma composição coletiva de seis artistas locais (Didier Guigue, Eli-Eri Moura, J. Orlando Alves, Marcílio Onofre, Valério Fiel, Wilson Guerreiro). Eles são na maioria professores do Departamento de Música da UFPB.

O texto é assinado pelo multiartista W. J Solha, que completa 70 anos. Durante os dois dias de evento, que acontece entre 29 e 30 de outubro, também serão realizados no Espaço Cultural uma exposição de pinturas e um debate literário relacionados à obra do homenageado.