Seleção paraibana de karatê visita Centro de Inclusão nesta quinta-feira

Por - em 24

Os usuários do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência recebem a visita nesta quinta-feira (8), a partir das 9h, da seleção paraibana de karatê e seu técnico Germano Pimentel. Na ocasião, os atletas farão uma demonstração do ‘Kata’, que consiste na realização de uma série de movimentos que simulam o combate, e participarão juntamente com as crianças e adolescentes do Centro de uma aula de origami e desenho artístico. O Centro fica na Rua Eurípedes Tavares, no bairro de Tambiá.

A atividade faz parte da III Colônia de Férias Inclusiva, que acontece durante todo o mês de janeiro, com a participação de 108 pessoas, entre elas usuários, familiares e responsáveis, além das crianças e adolescentes acolhidos da Casa Lar Manaíra. Na sexta-feira (9), eles terão a oportunidade de conhecer o Corpo de Bombeiros e de alguns instrumentos utilizados pelos bombeiros para o exercício da profissão, como o rapel e a tirolesa. O transporte será todo realizado em ônibus novo e totalmente adaptado para pessoas com deficiência, adquirido recentemente pela Sedes.

Segundo a Chefe de Unidade de Atendimento do Centro de Inclusão ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Claudete Gomes dos Santos, a colônia tem como objetivo ocupar no período de férias, os usuários com uma série de atividades desportivas, lúdicas, psicopedagógicas e recreativas, envolvendo ainda mais a família e os responsáveis no desenvolvimento destes meninos e meninas. “Todas as atividades são realizadas de forma coletiva, fortalecendo ainda mais os vínculos afetivos entre os usuários e seus familiares ou responsáveis”, concluiu Claudete.

O Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência visa a Habilitação e a Reabilitação de crianças, adolescentes e jovens com deficiência, distúrbio de comportamento e/ou de aprendizagem, através de serviços especializados, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno de sua cidadania.