Seleções brasileira e paraibana de futsal dão show de técnica em JP

Por - em 22

Um desfile de craques, técnica e habilidade. Assim foi o panorama do amistoso em que a Seleção Brasileira derrotou a Seleção da Paraíba pelo placar de 4×0, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (9) no ginásio Ronaldão, em João Pessoa, que recebeu um excelente público. O evento contou com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O jogo começou equilibrado. Apesar da qualidade técnica inquestionável da Seleção Brasileira, o selecionado paraibano não se intimidou e atendeu as expectativas dos torcedores que foram ao Ronaldão.  Depois de muito insistir nas jogadas ofensivas, o time brasileiro abriu o marcador através de Gadeia, aos 8 minutos, vencendo o goleiro João Neto que foi um dos destaques do jogo. A Paraíba continuou forte na marcação, mas aos 14 minutos Lukaian fez 2×0. A entrada de Falcão no decorrer do primeiro tempo agitou a torcida. O craque fez belas jogadas, mas não houve alteração no marcador.

No segundo tempo, os dois times deixaram de lado a cautela e partiram com mais força para o ataque.  Mais uma vez foi o Brasil que se deu bem e aos 3 minutos e 23 segundos marcou o seu terceiro gol através de Schumacher. Falcão voltou à quadra para dar mais criatividade ao time e alegria aos torcedores. Aos 4 minutos e 23 segundos, Lukaian ampliou o placar para 40. A partir desse momento, os times apresentaram um certo desgaste físico e não aconteceu mais mudanças no placar.

No selecionado paraibano o técnico Gama utilizou os seguintes jogadores: João Neto, Walmir, Miguel, Suelton, Tiuí, Renan, Allen, Diogo, Luan, Cesinha, Guilherme, Otacílo, Junior, Thiaguinho e Daniel.

No Brasil o técnico Marcos Sorato contou com DJony, Ary, Ciço, Schumacher, Sinoé, Lukaian, Gadeia, Falcão, Wilde, Rafael e Rodrigo.