Semáforo na Torre começa a funcionar até 11 de janeiro

Por - em 36

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) implantou um semáforo veicular no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua Caetano Filgueiras, na Torre. O novo semáforo, que vai funcionar até a próxima sexta-feira (11), dará mais segurança aos condutores de veículos e pedestres que circulam pelo local.

O novo equipamento funcionará em sincronismo com o semáforo no cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, o que permitirá maior fluidez ao trânsito, pois quando o semáforo da Rui Barbosa sair do vermelho para o verde, os veículos que estiverem a uma velocidade de 50km/h encontrarão o semáforo da Nossa Senhora de Fátima no início do ciclo verde, permitindo um deslocamento sem interrupção.

A expectativa do órgão é que a travessia de pedestres na Avenida Nossa Senhora de Fátima ocorra de maneira segura e tranqüila, em função do intervalo produzido pelo tempo de vermelho do semáforo para os veículos. “A implantação do novo semáforo faz parte de um cronograma de ações que visam à melhoria da fluidez e maior segurança no trânsito em todo o bairro da Torre”, disse o diretor de trânsito da STTrans, Omar Ramalho.

A STTrans recomenda aos pedestres que utilizem para a sua própria segurança a faixa de travessia que será implantada no cruzamento junto ao novo equipamento.