Semam dá continuidade à capacitação dos donos de quiosques e bares da Orla

Por Jô Vital - em 933

Nesta terça-feira (20), a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) dá continuidade à ‘Capacitação à Adequação Ambiental’ para donos de quiosques, bares e restaurantes da Orla. O encontro será no Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), que funciona no Parque Zoobotânico Arruda Câmara ( Bica), no bairro do Roger, das entre 8h e 12h.

A iniciativa tem como objetivo padronizar os procedimentos em relação ao tratamento dos resíduos sólidos e líquidos, bem como o cuidado com ambiente no entorno dos empreendimentos. O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, destacou que, com esta capacitação a gestão estabelece um diálogo com os empreendedores. “Nosso objetivo é formar profissionais sensíveis para as questões ambientais, para que a área da praia, que é um patrimônio ambiental muito importante para a população da Paraíba, seja cada vez mais preservada. Estamos atentos não só para que os proprietários cumpram as leis, mas para que se tornem guardiões desse patrimônio”, concluiu.

A capacitação será realizada em módulos, organizada pelos educadores do Cepam, sob a coordenação de Neide Martins, diretora do Centro, com apoio dos técnicos da Divisão de Fiscalização (Difi) da Semam. Esta equipe mapeou os 58 quiosques, bares e restaurantes instalados no lado da calçadinha da praia.

Durante toda a manhã desta terça, os profissionais serão treinados para o uso racional da água, gestão de resíduos sólidos e líquidos, emissões atmosféricas e emissões sonoras, tendo como parâmetros a Legislação Ambiental. A capacitação é gratuita, sem custos para os proprietários e funcionários dos estabelecimentos.