Semam inscreve 49 candidatos no Concurso Jardins da Cidade

Por - em 58

Foram encerradas na última terça-feira (4), as inscrições para a quarta edição do Concurso Jardins da Cidade, promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). O concurso, que teve sua primeira edição em 2005, contabilizou este ano 49 inscrições, sendo 35 na categoria residência, e 14 nas categorias empresarial ou institucional.

Terminado o período de inscrições, a Semam dá início à etapa de fotografias dos jardins concorrentes, cujas fotos vão fazer parte da exposição que será aberta ao público no dia da premiação. Em cada categoria haverá três ganhadores: 1º, 2º e 3º lugares que irão receber prêmios relacionados à atividade de jardinagem, como livros especializados, utensílios, peças decorativas e mobília para jardins. Todos os concorrentes receberão certificado de participação.

A última etapa do concurso é a avaliação feita no local por uma comissão julgadora, composta por 11 membros com formação em áreas afins, como arquitetura, paisagismo, biologia, agronomia, artes e geografia. Os vencedores serão conhecidos e premiados em solenidade a se realizar na Estação Ciência Cabo Branco, Cultura e Artes, no próximo mês de setembro.