Semana cheia de atividades para os integrantes do Procon Mirim

Por - em 92

Os novos integrantes do Procon Mirim vão ter uma semana de muitas atividades a partir desta segunda-feira (17). Sessão especial em homenagem ao projeto, solenidade de posse, fiscalização e pesquisa educativa. Essas são algumas das atividades que os 24 estudantes de escolas particulares e públicas irão participar durante toda a semana.

Essa é a 8ª versão do projeto de Educação para o Consumo desenvolvido pelo Procon de João Pessoa. A cada ano, pelo menos 25 alunos de escolas particulares e municipais da Capital são selecionados para integrar o projeto. As crianças, que estudam entre o 5º e 7º do ensino fundamental, recebem informações sobre direitos do consumidor e como se portar nas relações de consumo, e se tornam ‘fiscais do consumo’.

Na última terça-feira (11), eles participaram de um treinamento sobre o funcionamento do Procon-JP e fizeram a eleição de titulares dos cargos no Procon Mirim, a exemplo dos coordenadores de pesquisa e de fiscalização mirim. A coordenação-geral mirim nesta 8º edição do projeto ficará a cargo de Milena Soares, aluna do colégio Geo Sul.

Participam do projeto ainda alunos das seguintes escolas, dentre particulares e municipais: João Paulo II, Instituto Sagrado Coração de Jesus, IE Colégio e Curso, Professor Ramalho, E.M. Cantalice Leite Magalhães, E.M. Analice Gonçalves Carvalho e E.M. Almirante Barroso.

Atividades – O calendário do projeto esta semana envolve nesta segunda-feira (17), às 9h, visita ao Procon-JP e almoço no final da manhã. No mesmo dia tem, às 14h, fiscalização educativa e pesquisa no Shopping Tambiá. Na terça-feira (18), às 9h, ocorre a solenidade de posse dos novos integrantes no Paço Municipal (Praça Pedro Américo, 70, Centro).

Na quinta-feira (20), eles participam de uma sessão solene na Câmara de Vereadores. Sexta-feira (21), às 9h, o grupo visita o Makro Supermercado, onde acontecerá também o almoço, e às 14h a equipe estará na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Todas as atividades serão desenvolvidas sob orientação das equipes de fiscalização e pesquisa do Procon-JP, sob acompanhamento dos orientadores de Educação para o Consumo.