Semana da Amamentação começa neste sábado com homenagem a doadoras

Por - em 16

O leite materno possui todos os nutrientes que a criança precisa para crescer saudável. Ele é o único alimento com todos os nutrientes necessários aos primeiros meses de vida da criança. Além do mais, a amamentação fortalece a afetividade entre mãe e filho. Por causa de todos esses benefícios, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da seção de saúde da criança e Maternidade Cândida Vargas, está comemorando a Semana Mundial da Amamentação, que acontece de 1º a 8 de agosto.

A abertura do evento será na Bela Casa Recepções, quando cem doadoras de leite materno da Paraíba serão homenageadas. A abertura do evento acontece em parceria com o Banco de Leite Humano Anita Cabral. Das homenageadas, 28 são doadoras do Banco de Leite Humano do Instituto Cândida Vargas. A abertura será neste sábado (1º), a partir das 8h30.

Entre os dias 2 e 8 de agosto, acontecem Oficinas Educativas sobre Cuidados na Amamentação em todos os Distritos Sanitários de João Pessoa; Oficinas Educativas sobre Cuidados na Amamentação e exposição do vídeo ‘Amamentação – À luz da Primeira Hora’, nas Unidades de Saúde da Família (USF), integrantes da Rede Amamenta Brasil em João Pessoa, e apresentações do espetáculo teatral ‘Amamentação no Ambulatório’, no Instituto Cândida Vargas.

No dia seis, no Instituto Cândida Vargas, das 14h30 às 17h, acontecerá homenagem às doadoras do ICV e aos parceiros da amamentação, e comemoração dos 10 anos da Enfermaria Mãe Canguru.