Semana da Criança com algodão doce e muita brincadeira neste final de semana

Por - em 93

Adriana Crisanto

 

O final de semana vai ser movimentado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Encerrando a programação da Semana da Criança, o visitante vai desfrutar do Estacine kids, apresentações musicais e teatrais, além de atividades recreativas como pula-pula, quebra panela, slack line e a distribuição de algodão doce. A Semana da Criança, que teve início na última terça-feira (6), será encerrada neste domingo (11) com as atividades acontecendo no período da manhã e tarde, gratuitamente.

“Neste final de semana, as atividades estão diversificadas, pois além do Espaço Crescer e Estacine Kids, as crianças terão a turma do Castelo Encantado, trovadores infantis e, no sábado (10), apresentação do Coro Infantil da Paraíba”, informou Débora Carvalho, chefe do setor de Gestão Educacional.

No sábado (10), a partir das 10h, os visitantes poderão participar das atividades realizadas no Espaço Crescer, localizado ao lado do estacionamento, e das exibições do planetário. No turno da tarde, a partir das 16h, acontece no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra o projeto Estacine Kids, com o filme “Astro Boy”. No mesmo horário, no auditório, o grupo musical do Castelo Encantado irá se apresentar com um repertório infantil que promete reviver as crianças de todos os tempos.

Às 17h30, será a vez do Côro Sinfônico Infantil da Paraíba, sob a regência do maestro João Alberto Gurgel. O coral é um projeto desenvolvido pela Funesc e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. Atualmente, o grupo é formado por 25 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 anos, oriundos de diversos bairros de João Pessoa. No ano passado, o grupo firmou parceria com o Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, onde realizou apresentações com grande repercussão junto ao público da cidade.

No domingo (11), a Estação Cabo Branco estará proporcionando aos visitantes mais atividades como pula-pula, quebra panela e a apresentação do coral jovem da Unimed João Pessoa. “Tudo isso é gratuito e direcionado ao público de todas as idades. Esperamos vocês”, convida Débora.

No domingo (11), às 10h, as crianças poderão participar das atividades recreativas como quebra panela, slack line, pula-pula, e da distribuição de algodão doce. Às 16h, os adeptos do projeto Estacine vão poder ver o filme “A nova onda do Imperador”, também sendo exibido no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra.

Para fechar a programação, tem contação de história com o grupo “Contação da Rua” e apresentação do Coral Jovem da Unimed João Pessoa, sendo regido pela maestrina Socorro Estrela.

 

Confira a programação completa do fim de semana:

 

SÁBADO (10)

10h às 17h – Espaço Crescer – Sala de Práticas Educacionais, ao lado do estacionamento

10h às 20h – Planetário – Sala de Convenções

16h – Estacine – Filme: Astro Boy – Miniauditório na Estação das Artes

16h – Apresentação Musical – Turma do Castelo Encantado – Auditório

17h – Apresentação Teatral – “Trovadores Infantis” – Anfiteatro

17h30 – Apresentação Musical – Côro Sinfônico com repertório Infantil da PB – Auditório.

 

DOMINGO (11)

10h às 20h – Planetário – Sala de Convenções II

10h às 17h – Espaço Crescer – Sala de Práticas Educacionais

10h às 12h / 14h às 17h – Pintura Artística – Sala de Práticas Educacionais

14h às 17h – Tai Chi Chuan para Crianças – Área Externa

10h às 16h – Atividades Recreativas – Quebra Panela, slack line, pula-pula e algodão doce – Área Externa.

16h – Estacine – Filme: A nova onda do Imperador – Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

16h – Contação de História com a “Contação da Rua” – Anfiteatro

17 – Apresentação Musical – Coral Jovem da Unimed JP

 

SERVIÇO:

Projeto Semana da Criança

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Fones: 3214.8270 ou 3214.8303.

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Entrada gratuita

CONTATO PARA A IMPRENSA

Débora Carvalho – Chefe do setor de Gestão Educacional

Fone: 98815.3437 (Whatsapp)

Email: debby.cb@hotmail.com

 

Denise Paz – Coordenadora do projeto Roda de Leitura

Fone: 98833.7823.