Semana da Juventude é encerrada com show de Gabriel, o Pensador

Por - em 34

Show de Gabriel, o Pensador no Ponto de Cem Réis

Novos e antigos sucessos do cantor Gabriel, o Pensador, animaram os jovens que compareceram em massa ao Ponto de Cem Réis, na noite desta sexta-feira (12), para prestigiar o encerramento da Semana da Juventude. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Antes do show, o cantor recebeu a visita do prefeito Luciano Agra.

O secretário de Esporte, João Corujinha, prestigiou a apresentação e disse que além de um cantor de sucesso, Gabriel é uma referência porque trabalha com projetos ligados ao esporte e educação. “Eu e o prefeito Luciano Agra conversamos com Gabriel sobre o trabalho dele nessas áreas porque temos interesse em incentivar ainda mais o esporte em João Pessoa”, adiantou.

O cantor parabenizou a Prefeitura de João Pessoa em realizar o evento e falou da alegria em voltar a Capital paraibana em tão pouco tempo. “A Prefeitura está de parabéns. Esse é meu primeiro show com três novos integrantes na banda, uma galera muito boa que agora está comigo. Estou muito feliz de voltar a essa cidade”, revelou Gabriel, que em janeiro deste ano foi uma das atrações do projeto ‘Estação Nordeste’, promovido pela PMJP.

Para os jovens que se espelham no ídolo, o cantor, que também é escritor, deixou uma mensagem de solidariedade. “Vocês têm que pensar no futuro com ousadia e responsabilidade, mas não se esquecer de pensar um pouquinho no próximo”, aconselhou.

Durante o show, o cantor apresentou hits como ‘Cavaleiro Andante’ e ‘Cachimbo da Paz’. O Pensador agitou a multidão, formada por jovens e adolescentes que dançaram e fizeram coro das músicas do rapper que traz na maioria de suas letras uma reflexão sobre a sociedade.

A festa de encerramento da Semana da Juventude também contou com shows da Tribo Raz, de reggae, e do DJ Ronaldo.

Atividades – No dia do encerramento da ‘Semana da Juventude’, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ofereceu serviços de saúde, cidadania e cultura para quem compareceu ao Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital. Tendas de música, grafitagem, esportes radicais, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, combate à homofobia e educação no trânsito fizeram da programação oferecida.

Segundo o secretário adjunto da Sejer, Juventude e Recreação, Thiago Pacheco, a ideia foi adaptar a estação de serviços, já oferecida pela PMJP, para a ‘Semana da Juventude’. “Foi uma participação muito boa. Este ‘Dia da Juventude’ favorece o acesso à cultura e cidadania. É importante este tipo de serviço para que o jovem tenha identificação com suas tribos”, ressaltou Thiago.

O público que procurou a estação de serviços aprovou as ofertas. O estudante Francisco Leonardo, de 15 anos, aproveitou a pista de skate para conferir os esportes radicais. “É meu esporte favorito e nem sempre temos a oportunidade de ter acesso a ele”, disse. A também estudante Fernanda Vasconcelos, 15 anos, gostou da tenda da grafitagem e do hip-hop. “Eu sempre gosto de ver grafitagem e é muito bom conhecer pessoas que gostam da mesma coisa. Hip-hop também é minha paixão”, declarou.