Semana da Juventude tem show da banda Mundo Livre S/A

Por - em 60

O destaque da programação da V Semana Municipal da Juventude, que acontece até este sábado (11), nas praças de João Pessoa, é o show da banda pernambucana Mundo Livre S/A, nesta sexta-feira (10), às 20h, no Ponto de Cem Réis. Também se apresentam no local o DJ Efex e Pertnaz.

O show promete mexer com o público presente, com um passeio pelas músicas da banda, que vai desde o álbum mais recente, “Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa”, lançado em 2011, a canções que acompanham os “mangue boys” em mais de 25 anos de carreira.

O último trabalho, inclusive, rendeu ao Mundo Livre S/A o prêmio da música popular brasileira 2012 como melhor grupo de Pop/Rock/Reggae/Hip-hop/Funk. “Vamos privilegiar as músicas mais conhecidas do público como ‘Melô das Musas’, ‘A bola do jogo’, ‘Bolo de Ameixa’, ‘Mexe Mexe’ e ‘Meu esquema’, mas vamos tocar coisas novas também”, prometeu o vocalista Fred Montenegro, mais conhecido como Fred Zero Quatro.

Ele confessou empolgação com o show que acontecerá em João Pessoa, apesar de o grupo ter se apresentado outras vezes na cidade, este ano. “São poucas as vezes que temos possibilidade de tocar em eventos públicos, ao ar livre. Essa é uma excelente oportunidade de atingirmos um público mais eclético e ampliar o conhecimento do nosso trabalho”, revelou.

Sustentabilidade – “O objetivo da V Semana da Juventude é compartilhar com os jovens da Capital ideias e experiências relacionadas ao tema Juventude e Sustentabilidade, por meio de atividades culturais, educativas e esportivas, que contribuem para estimular o protagonismo juvenil em nossa cidade”, disse Bertrand Sousa, coordenador de Juventude da Secretaria da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). As atividades também aludem ao Dia Nacional do Estudante (11) e o Dia Internacional da Juventude (12). A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Mundo Livre S/A – A banda Mundo Livre S/A surgiu em 1984 e foi uma das precursoras do movimento conhecido como Manguebeat, com uma pegada que mistura samba e punk rock. O primeiro CD da banda, “Samba Esquema Noise”, foi lançado em 94 e consagrado como o disco do ano.

Mesmo com 25 anos de estrada, a Mundo Livre S/A continua investindo no desenvolvimento da singular estética musical “transmachine” – invenção própria que se resume em reconfigurar e enriquecer a atmosfera e o “shake” que hipnotizavam jovens e adolescentes em discotecas de todo o planeta nos anos 1970, com elementos do samba e da cultura de raiz pernambucana.

A banda é formada por Fred Zero Quatro (vocal, guitarra e cavaquinho), Areia (baixo), Xef Tony (bateria), Léo D. (teclado) e Tom Rocha (percussão).

Programação Cultural – Ainda na sexta-feira (11), no Ponto de Cem Réis, a partir das 16h, acontecerão atividades de skate, kickboxing, dança de rua e grafite. No sábado, a festa será na Praça Skate Plaza Manaíra, com as atrações No Grau e Atômico MC, às 20h. No mesmo dia, na Praça Antenor Navarro, às 21h, apresentam-se La Gambiaja, Fetz e Nuvens Psicodélicas, encerrando as atividades.

Programação Esportiva – No sábado (11), haverá uma competição de kitesurf, às 9h, na praia do Bessa, e às 14h, os ciclistas participarão de uma atividade na Plaza Bike Street. Às 16h, vai acontecer na Praça Skate Plaza Manaíra, a quinta etapa do Circuito Skate nas Praças.

Semana da Juventude – A V Semana Municipal da Juventude iniciou na última segunda-feira (6) com uma série de atividades culturais, esportivas e oficinas oferecidas em diversas praças de João Pessoa.