Semana da Juventude termina nesta terça com apresentação do grupo ‘Tocaia’

Por - em 29

Apresentações culturais e roda de diálogo marcam o último dia da ‘Semana da Juventude’, cujo tema é ‘Protagonizando a garantia de direitos’. A programação começa por volta das 14h, na Praça José Américo, Centro da Capital. O encerramento será com o grupo ‘Tocaia da Paraíba’, que está previsto para se apresentar ao público a partir das 18h30, em um palco armado ao lado do Teatro Santa Roza. Desde sexta-feira passada (26), o evento já reuniu mais de 2 mil jovens. A coordenação é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa, com a parceria de outros setores da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Sandra Regina Rodrigues, da coordenação do evento, explicou que o encerramento da ‘Semana da Juventude’ deverá reunir na Praça Pedro Américo mais de 500 jovens atendidos pelos diversos programas da PMJP. “Será um momento de confraternização do programas e das unidades que trabalham com política pública da juventude no Município”, observou.

Nesta terça-feira, a programação começa com a apresentação teatral dos participantes do Agente Jovem de Mangabeira, por volta das 14h. Depois, em torno das 15h, acontece uma roda de diálogo com o tema ‘Jovem como sujeito de direito’.

Às 16h, haverá várias apresentações culturais. Na parte de teatro, estão programadas as peças ‘Violência urbana’, com o Projovem João XXIII, e ‘Violência Doméstica’, com o Projovem Beira da Linha. Também haverá dança do ventre e apresentação de ‘B’Boys’ e ‘CRJ’s’.

No encerramento da programação, o som fica por conta do ‘Verboso MC’, do Projovem Oscar de Castro, ‘MC Mussum Racional’, do Projovem João Gadelha, além do ‘SDS Hip Hop’. As comemorações terminam com o grupo ‘Tocaia da Paraíba’, que se apresenta a partir das 18h30.