Semana da Pátria é encerrada nesta sexta-feira na Capital

Por - em 50

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de sua Secretaria de Educação (Sedec), realiza nesta sexta-feira (11) mais dois desfiles cívicos, encerrando assim o cronograma de atividades referente à ‘Semana da Pátria’. Os desfiles, que acontecem simultaneamente no bairro de Mangabeira VII e no conjunto habitacional Gervásio Maia, terão a participação de várias escolas municipais e particulares, além de entidades e setores da administração municipal. A previsão de início é às 14 horas.

De acordo com a organização do evento, cerca de dois mil estudantes de sete escolas vão desfilar no Gervásio Maia. A manifestação patriota vai contar com a participação de alunos das Escolas Municipais Antenor Navarro e Jornalista Raimundo Nonato; das crianças do Centro de Referência em Educação Infantil do próprio bairro, além das escolas particulares Olho do Tempo, Colinas do Sul, Sonho Meu e do Instituto Educacional Ramalho.

As bandas marciais das Escolas Municipais Otacília Barbosa (do bairro do Grotão) e da Anísio Teixeira (do Esplanada) foram convidadas para se apresentar no evento. A concentração do desfile acontece em frente à Escola Antenor Navarro, localizada na avenida principal do bairro.

Já o desfile no bairro de Mangabeira VII contará com a presença de 14 alas, formadas por representantes de escolas, entidades e órgãos públicos. Já confirmaram presença a Guarda Municipal, Centro de Ensino da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Funad, equipe do Programa Saúde da Família (A, B e C, Mangabeira VI 1ª etapa), escoteiros, Crei Custódia da Nóbrega, Escola Cenecista João Régis Amorim do bairro Ernesto Geisel, as escolas municipais Zumbi dos Palmares e Índio Piragibe, além de várias escolas particulares.

Desfiles Cívicos – Ao todo, nove bairros da capital receberam os desfiles das escolas municipais. Mais de 19 mil alunos matriculados nas 92 escolas da rede municipal estiveram envolvidos com as atividades cívicas que começaram no último sábado (29), no Parque Solon de Lucena, e se estendem até esta sexta-feira (11).