Semana de aniversário traz Grupo de Cirandeiros nesta quinta-feira

Por - em 49

O grupo de Cirandeiros do Vale do Gramame se apresenta nesta quinta-feira (7), às 17h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, altiplano. A apresentação é gratuita e está inserida na programação especial de aniversário de 3 anos da Estação Cabo Branco.

Cirandeiros do Vale do Gramame é um grupo de cultura popular que nasceu a partir de um encontro entre D´oci Gomes, uma das diretoras da Evot, com o morador João da Penha. Desde esse encontro passaram a revitalizar as cirandas autorais e do cancioneiro popular. Em um de seus relatos, João da Penha disse que quando jovem participava das festas tradicionais daquela comunidade, como lapinhas e eventos juninos, com danças como cirandas e cocos.

O grupo fará o show no chão, juntamente com as pessoas, e promete fazê-las dançar muito ao som da ciranda e do coco de roda. Ainda dentro da programação de aniversário haverá apresentação de sete grupos de dança no sábado (9), a partir das 17h30, que fazem parte da Mostra de Dança. Os espetáculos têm duração de 15 minutos.

Cinema e Música – Também no sábado (9) e domingo (10) será exibido o filme Chico Xavier. Dentro da programação de aniversário se apresenta o cantor e compositor Bruno Botto e Banda. No segundo pavimento da Torre Mirante o visitante poderá ver as exposições: Esconde Esconde com fotografias de Manu DSouza, a Mostra de Fotografias com a trajetória da Estação Cabo Branco e Monumentos Barrocos do Brasil que são fotografias do professor Nivalson Miranda.

 

Serviço:

GRUPO DE CIRANDEIROS DO VALE DO GRAMAME

Dia: Sábado (09)

Horário: 17h30

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Fone: 3214-8303

CONTATO PARA IMPRENSA:

HASSEN (grupo de Gramame)

Fone: 8848.7077

Rivaldo Dias – Produtor Cultural da Estação Cabo Branco

Fone: 8812.3999