Semana do Meio Ambiente acaba sexta, na Estação Cabo Branco

Por - em 22

Com uma programação didática composta de duas palestras seguidas de atrações artísticas e culturais na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) encerra na sexta-feira (5), as atividades comemorativas à Semana do Meio Ambiente. Todo o evento foi realizado conjuntamente com as Secretarias de Meio Ambiente (Semam), Educação e Cultura (Sedec) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).  

Às 9h, especialistas da Emlur vão ministrar uma palestra sobre coleta seletiva, que terá como público-alvo, pessoas da terceira idade. O local é a Sala de Convenções II, da Estação Cabo Branco, localizada na Avenida João Cirillo, s/n, no bairro do Altiplano, que tem capacidade para 100 lugares. 

Na parte da tarde, às 15h, alunos do ensino fundamental da rede pública municipal, vão assistir à palestra ‘Falésia do Cabo Branco’, ministrada pelo geógrafo Euzivan Lemos, da Semam. Depois de encerrados os debates sobre o tema, os alunos vão assistir às apresentações do grupo musical Baticumlata, da Emlur, e do grupo teatral Clorofila, que encena um comovente apelo das árvores a um construtor que deseja devastar áreas verdes em nome do progresso.