Semana do Meio Ambiente termina nesta quarta no Clube do Idoso

Por - em 51

A Semana do Meio Ambiente, Saúde e Qualidade de Vida do Clube da Pessoa Idosa termina nesta quarta-feira (2), com a realização de palestras, oficinas de terapia e apresentação da Bandinha Alvorada da Melhor Idade. Desde segunda-feira (31) estão sendo realizadas atividades como plantio de mudas de árvores, palestras sobre uso de raízes e terapias alternativas.

Nesta terça-feira (1º) houve uma aula de Tai Chi Chuan ministrada pelo professor Sérgio Souza. Atualmente, o Clube da Pessoa Idosa atende cerca de 380 idosos, onde são oferecidos oficinas, terapias de grupo, atividades culturais e aulas de informática, hidroginástica, fisioterapia e xadrez.

De acordo com a coordenadora do Clube, Edeuza Pontes Mollar, o encerramento da semana do Meio Ambiente vai reunir dezenas de pessoas, principalmente na oficina de Dança e na aula de reciclagem. “Vai ser um dia festivo e com atividades variadas que vão promover o bem-estar e uma melhor conscientização sobre proteção do meio ambiente”, disse a coordenadora.

Pela programação, nesta quarta-feira (2), às 8h, acontece o plantio de mudas nos arredores do Clube da Pessoa Idosa, que fica localizado no bairro do Altiplano. Ainda na manhã está prevista uma dinâmica de grupo com a psicóloga Francinete Alves, com a participação de 20 pessoas; além de uma oficinas de dança e reciclagem.

No período da tarde serão realizadas terapias holísticas sobre Heike e argila, além da Taporritimia. Essas oficinas acontecem no auditório do Clube. A dança circular ocorre por volta das 15h, com o professor Gustavo Limeira. As atividades serão encerradas com a apresentação da Bandinha Alvorada da Melhor Idade, do Instituto de Previdência do Município (IPM).