Semana do Servidor tem passeio turístico e dia de brincadeiras na Bica

Por - em 22

Na semana dedicada ao servidor público municipal, que acontece de 22 a 26 de outubro, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) elaborou uma programação bem diversificada, com palestras, atividades culturais, passeios e toda a parte de serviço e cidadania.

Nesta terça-feira (23), 300 servidores irão fazer um ‘city tour’ pela cidade, passando por alguns pontos turísticos a exemplo da orla e do Centro histórico. O passeio será acompanhado por um guia de turismo. Para acomodar todos, a prefeitura disponibilizou gratuitamente três ônibus, que sairão da frente da secretaria de Turismo (Setur), localizada na parte externa do Parque Solon de
Lucena, em dois horários (às 07h30 da manhã e 13:h30 da tarde).

A programação também prestigiou as crianças. Na próxima quarta-feira (24), os filhos dos servidores, com idade entre 5 a 12 anos, irão participar do Dia de brincar, que acontece no Parque Arruda Câmara, a Bica, no bairro de Tambiá. “Na parte da manhã, as atividades serão das 8 ao meio dia. Já no período da tarde, começa das duas horas ás cinco e meia. Um dos critérios de participação é que cada criança seja acompanhada de um responsável maior de 18 anos.”, explicou Adriana Fernandes, uma das organizadoras do evento.

Na programação voltada para a criançada estão brincadeiras, oficinas de artes, circo, trilhas ecológicas e orientação ambiental. Além da parte recreativa, os participantes poderão ter noções de saúde bucal, no escovódromo que será montado no parque.

Os servidores municipais serão beneficiados ainda com o balcão de serviço, instalado na parte externa do Centro Administrativo, em Água Fria. Na tenda de saúde serão disponibilizados a verificação de pressão; teste de glicemia, vacinação, exame de prevenção do câncer de mama. Também haverá distribuição de material informativo sobre a dengue e o Programa João Pessoa Vida Saudável. Na área de beleza serão oferecidos oficinas de maquiagem e corte de cabelo. Os serviços estão disponíveis das 8 ao meio dia e das 14 até 16h30.

Programação:
Terça-feira (23)
Área Externa CAM

9h00- Abertura da Mostra cultural e balcão de serviços
9h30- Apresentação Dança Cigana; tendas de serviços e artesanatos

Auditório CAM
14h30- Palestra “A importância da atividade física” ministrada pelo professor da UFPB Alexandre Sérgio
15h30- Show do dançarino “Kamal Kalib”

Quarta-feira (24)
Auditório CAM

8h30- Palestra sobre Tabagismo
9h30- Palestra e Peça Teatral Coleta Seletiva
14h00- Palestra Progem: Orientação dos direitos e deveres do servidor
15h00- Concurso de talentos

Área Externa CAM
11h00- Apresentação da Cia de Teatro Boca de Cena

Auditório Paço

14h30- Cinema “Um sonho Impossível”

Setur
7h30 e 13h30- City Tour