Semana é aberta com anúncio de licitação para obras da Bica

Por - em 27

A Semana do Meio Ambiente de João Pessoa foi aberta na manhã desta segunda-feira (01), durante solenidade no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). Na ocasião, o vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assinou um documento que autoriza o início do processo licitatório para a primeira etapa das obras de requalificação da Bica. O projeto de reforma e ordenamento dos espaços do Parque foi escolhido em dezembro de 2007, através de um concurso nacional realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil, secção Paraíba (IAB/PB), cujo vencedor foi o arquiteto paraibano Marcos Santana, que apresentou hoje, à imprensa, a maquete do projeto.

A programação da Semana do Meio Ambiente de João Pessoa segue até a próxima sexta-feira (5), quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com o conceito ‘Cuide. Plante. Limpe. Economize’ – João Pessoa Verde para o Mundo – a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) pretende despertar nas pessoas a consciência de se cumprir preceitos que vão tornar a cidade um lugar privilegiado quanto à qualidade de vida. Esse projeto vem sendo desenvolvido desde o ano de 2005, que consiste no plano de arborização da cidade, que vem plantando 10 mil novas árvores anualmente.

Palestras, vídeos, plantio de árvores, teatro e música fazem parte da extensa programação, que se desenvolve entre o Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e a Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, no altiplano Cabo Branco. Alunos da rede pública municipal de ensino, integrantes de clubes da terceira idade e funcionários públicos municipais formam o público-alvo das ações planejadas para o período.