Semhab e OP iniciam diálogo para regularização fundiária na Comunidade Jardim Mangueira em Mandacaru

Por Carolina Queiroz - em 186

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) e do Orçamento Participativo, se reuniram na noite desta quarta-feira (31) com os moradores da Comunidade Jardim Mangeira, em Mandacaru, para discutir o início do processo de regularização fundiária que beneficiará mais de 130 famílias da comunidade em uma primeira fase.

A regularização fundiária realizada pela PMJP já beneficiou 1.821 famílias, junto à entrega de mais de sete mil casas, contribuindo para a redução do déficit habitacional na Capital.

Somadas as entregas de casas e regularização fundiária, a atual gestão já beneficiou mais de 35 mil pessoas, através da Semhab. Com a regularização fundiária, os atuais moradores passam a ser legalmente os proprietários da casa com documento em seu nome e registro em cartório.

Para a secretária de Habitação da PMJP, Socorro Gadelha, a atual gestão prioriza o cuidado com as pessoas. “A preocupação do Prefeito Luciano Cartaxo é reduzir o déficit habitacional com moradia de qualidade e plenas condições de habitabilidade. O processo de regularização mostra também está preocupação com a segurança habitacional das pessoas. Com a regularização, os moradores têm a segurança de que vão dormir e acordar em imóveis próprios”, destacou.

Segundo o secretário adjunto da pasta, André Coelho, a regularização fundiária trata-se de uma demanda da população. “Este é o maior programa de regularização fundiária da história de João Pessoa. São números expressivos que ainda vão crescer muito porque a gestão do prefeito Luciano Cartaxo está comprometida com a redução do déficit habitacional”, destacou. Esta é uma demanda quem tem o acompanhamento do Orçamento Participativo.

Participações – A equipe da Semhab de João Pessoa reuniu, a secretária de Habitação, Socorro Gadelha e secretário adjunto, André Coelho, a diretora de Regularização Fundiária do Município, Katia Cilene, além do Secretario do Orçamento Participativo Francisco das Chagas.