Semhab promove cursos para moradores dos Residenciais Colinas de Gramame e Vista Alegre

Por Carolina Queiroz - em 211

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece oportunidade de capacitação, empregabilidade e autonomia financeira para moradores dos Residenciais Colinas de Gramame e Vista Alegre, por meio da iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab). Nesta segunda (18) e terça-feira (19), serão iniciados os cursos de farmácia, design de unhas artísticas e de sobrancelhas, respectivamente.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, pontuou a importância do trabalho permanente da gestão, não apenas entregando obras, mas também fazendo o acompanhamento desses equipamentos e cuidando da população. “O objetivo desses cursos, além de capacitar, é empoderar os moradores que procuram por melhoria de vida e independência financeira. É necessário ressaltar que essa gestão, além de moradia, se preocupa com o cidadão”, afirmou Socorro Gadelha.

De acordo com o secretário- adjunto da Semhab, André Coelho, a Prefeitura não apenas entrega uma casa, mas também auxilia no processo de melhoria de vida das famílias.

“Acompanhamos os beneficiados, desenvolvendo ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como, estamos auxiliando as famílias a terem sua independência financeira. Esta tem sido a principal orientação do prefeito Luciano Cartaxo. Se trata de um processo de fortalecimento dos vínculos e faz parte do programa técnico-social da Semhab”, explicou.

Serviço:

Aula: Curso de design de sobrancelhas e unhas artísticas

Data: de 18 à 20/03

Horário: 13h

Local: Salão de festas do Residencial Colinas de Gramame 7

Aula: Atendente de farmácia

Data: 18, 20 e 22/03

Horário: 13h

Local: Cras de Gramame

Aula: Curso de design de sobrancelhas e unhas artísticas

Data: 19 e 21/03

Horário: 13h

Local: Cras de Gramame