Semhab promove passeio na Bica para moradores de residenciais da Capital

Por Jonas Batista - em 136

Os moradores dos residenciais Colinas de Gramame, Vista Alegre e Nice Oliveira iniciaram as atividades da colônia de férias organizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab). Nesta quarta-feira (15), crianças, jovens e adultos participaram de um passeio no Parque Arruda Câmara, a Bica.

O passeio ecológico na Bica começou com a recepção as famílias, depois foi feita a distribuição de pipocas e algodão doce, e na sequência a caminhada. O encerramento das atividades foi marcado com um piquenique, no lago do parque, onde foi servido um lanche antes da volta pra casa.

A dona de casa Jeane de Sousa mora no Residencial Colinas de Gramame. Ela disse que participa das atividades promovidas pela Semhab e sempre faz atividades físicas com os instrutores da equipe técnica da secretaria. “Nossa família está vivendo um novo tempo, depois que nos mudamos para o Residencial Colinas de Gramame. A Prefeitura através tem nos proporcionado momentos de grande felicidade. Eu sempre participo das aulas de atividade física o que é muito bom pra minha saúde e agora estou trazendo minha filha para a colônia de férias, pois tenho certeza vai ser muito bom pra ela”, comentou dona Jeane.

Dona Maria José de Almeida Oliveira mora no Residencial Vista Alegre e vai participar da Colônia com as duas filhas pequenas: Lavínia Vitória, de oito meses, e a pequena Sophia, de seis anos. Ela disse que conhecia a Bica, mas nunca tinha feito um passeio como esse, recebendo informações sobre a importância de se preservar a natureza e conhecendo um pouco da história dos animais. “Minhas filhas tiveram a oportunidade de brincar, correr e tudo no ambiente tranquilo e seguro”, observou.

A Secretária de Habitação, Socorro Gadelha, explicou que as atividades programadas para a colônia de férias vão proporcionar momentos de alegria e descontração para os moradores dos residenciais. “Nós fizemos uma agenda conciliando o lazer com o conhecimento, por isso vamos encerrar a Colônia levando o grupo para a Estação Ciência, o que nós estamos chamando de arte, cultura e tecnologia kids”, ressaltou.

O Secretário adjunto André Coelho destacou o acompanhamento interdisciplinar das equipes da Secretaria para os moradores contemplados com as unidades habitacionais. “A nossa felicidade é ver a alegria na cara das pessoas. São crianças, jovens e adultos vivendo uma experiência que para muitos é uma novidade. Nós construímos os residenciais e acomodamos as familias, com a certeza que estamos contribuindo para a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”.

Próximas atividades – No próximo dia 22, os moradores dos residenciais vão participar de uma Trilha Ecológica, em Mangabeira. E a última atividade da Colônia de Férias vai ser na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Arte, onde eles vão participar de uma oficina de música, conhecer o salão de exposições e o Planetário.