Semhab usa rede social para entreter crianças com projeto de leitura durante isolamento social

Por Jonas Batista - em 394

O Projeto de Leitura Arthur Costa Freire, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) para crianças e adolescentes, nos residenciais entregues pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, agora vai ser realizado por meio de transmissão de contação de histórias pelo instagram @projetodeleituraarthurcfreire. As atividades presenciais são substituídas em razão das medidas de isolamento social, necessárias à prevenção ao novo coronavírus.

“O projeto, realizado pela equipe de trabalho do serviço técnico e social da Semhab, inclui contação de histórias, atividades lúdicas, brincadeiras e outras formas de promover a interação entre as pessoas, mas por enquanto, isto vai ser feito por meio de live, de segunda à sexta-feira, às 16h”, comentou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

A pedagoga e educadora social, Williane Freire, explicou que o Projeto de Leitura vem sendo desenvolvido pela Semhab no Residencial Colinas de Gramame, onde tem uma boa participação dos moradores, mas durante o período de isolamento social está sendo ampliado para os demais residenciais. Ela ressaltou que o instagram vai ser um instrumento de grande utilidade nesse período de isolamento social, observando que “as pessoas vão poder interagir e mostrar o que estão fazendo dentro de casa com a família, através de vídeos e narrativas das experiências que estão vivenciando neste período. Um instrumento educativo de grande valor”.

Socorro Gadelha conta que também vão ser prestadas informações importantes sobre o combate ao novo coronavírus. A secretária destaca que a Semhab está engajada nesta luta desde as primeiras ações implementadas pela Prefeitura, uma vez que os servidores fora do grupo de risco estão participando de forma voluntária no auxílio às equipes da Secretaria de Saúde na vacinação dos idosos nos pontos fixos e também nos drive Thru, orientando e organizando o acesso para a vacinação.

O secretário-adjunto da Habitação, André Coelho, ressaltou que a Semhab segue o trabalho em regime de home office e que a equipe de Trabalho Técnico e Social mantém contato com os síndicos dos residenciais construídos pela Prefeitura: Colinas de Gramame, Vista Alegre, Nice Oliveira e Saturnino de Brito, através das redes sociais e por telefone, orientando e repassando informações sobre o que fazer nesse período de isolamento social.

Outro instrumento que a Semhab está usando para orientar os moradores dos residenciais, são os carros de som para repassar informações sobre os cuidados para evitar a contaminação pela covid-19, mostrando a importância do isolamento social para barrar a proliferação do vírus.